SDE e Sebrae articulam ação de apoio tecnológico às micro e pequenas empresas

Acontece|Negócios|Sebrae/CE


As micro e pequenas empresas por serem de grande importância como fonte de geração de empregos, como fornecedoras das grandes empresas, vêm recebendo cada vez mais um tratamento direcionado dos governos, independentemente de seus níveis de desenvolvimento.

Com a finalidade prestar assistência tecnológica a esse setor da economia, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE) vai liderar um Programa de Assistência Tecnológica às Micro e Pequenas Empresas, executado pelo Sebrae com a parceria da Companhia de Desenvolvimento do Ceará (Codece) e outras instituições com atuação nesta área. A agenda do programa foi discutida na última quarta-feira (27), pela secretária da SDE, Nicolle Bezerra, o diretor Administrativo Financeiro do Sebrae, Airton Gonçalves e o deputado federal Ariosto Holanda.

Na ocasião, o deputado federal Ariosto Holanda, que apresentou a proposta, informou ter colocado emenda parlamentar de R$300 mil para a SDE na fase preliminar do programa e relatou já ter exposto a proposta ao governador Camilo Santana e ao superintendente do Escritório Técnico de Estudos Econômicos (Etene), Fran Bezerra, do Banco do Nordeste.

Sebrae 2

O Grupo de Trabalho reúne-se na próxima quinta (4), na SDE, para elaborar a agenda do programa. A emenda de R$300 mil será colocada no orçamento do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), destinada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará. O programa será iniciado em municípios pilotos com foco na assistência tecnológica a empresas já estabelecidas.

A SDE, conforme informa a secretária do órgão, Nicolle Bezerra, planeja outra ação voltada para o incentivo ao primeiro negócio de empresas recém-criadas. O BNB, Universidades e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE), NUTEC, Centec, FIEC-Senai, FAEC-Senar e outras organizações poderão se agregar na realização do programa.

Também participaram do encontro o secretário adjunto da SDE, Cláudio Ferreira Lima, Alexandre Adolfo, da SDE, o gerente da Unidade Setorial da Indústria do Sebrae, Herbart Melo e o professor João Tavares, do IFCE.

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter