Para dar expressão ao rosto nada melhor que investir no modo correto de tirar as sobrancelhas. A cada época, os estilos mudam e as mais finas, grossas, arqueadas ou retas entram em cena e contribuem para aquele olhar 43, que é uma das grandes armas de sedução de toda mulher.
A tonalidade dos fios também segue uma tendência específica e hoje a moda é optar por cores que mais se aproximem da sua tonalidade normal. Se você quer ficar por dentro te todos os detalhes para ter as sobrancelhas perfeitas, o No Pátio conta tudo!
– Evite ao máximo fazer uso de cera quente, pois isso eleva as chances das pálpebras caírem no futuro. O que não é nada bom, já que pálpebras caídas passam a ideia de mais idade.
– Retire apenas os pelinhoss que crescem nas pálpebras e entre as sobrancelhas, já que esses pelos deixam a fisionomia pesada e com aquele ar de cansaço altamente desejado. Tirar demais os pelos prejudica a harmonia do rosto e no futuro pode ser que não nasçam mais pelos, o que a levará a optar por desenhos definitivos – que nem sempre são tão naturais assim.
– Use protetor solar no rosto todos os dias antes de sair de casa e aplique quantas vezes forem necessárias. Essa é uma das “leis” de beleza número um da mulherada e também regra básica para conservar a saúde da sua pele.
– Use sempre uma única técnica que se identificar mais. Nada de pular de modo em modo de retirar os pelos. Ah! Vá sempre a um especialista da sua preferência, para evitar a mudança no estilo de trabalho de cada um. Ficar variando pode levar a grandes e irreversíveis falhas nos pelos.
– Penteie os pelinhos da sobrancelha para cima, e não para o lado. Isso resultará em um olhar 43 e super levantado. Não tem como resistir a um olhar marcante. Se necessário, cubra as falhas com lápis de tonalidade que mais se aproxime da cor natural dos pelos. Passe sempre de forma sutil e delicadamente.
– Para preencher falhas, use sombra com um pincel chanfrado. Não há nada melhor que ter a certeza de disfarçar bem a falta daqueles pelinhos que não nascem mais! Os tons variam de acordo com a cor dos fios da sobrancelha e dos cabelos também: para os loiros, cinza acastanhado; para os ruivos, marrom avermelhado; para os castanhos, marrom médio; para os pretos, marrom escuro.
– Não deixe a sobrancelha muito marcada, pois dá um ar falso, o famoso fake. O segredo é ser sutil e não riscar com força a sobrancelha na hora de passar sombra ou lápis.
– Fique certa de que cada rosto tem um tipo de sobrancelha que mais combina com ele. Não adianta nada querer copiar a sobrancelha arqueada da atriz Thais Araújo se você não tiver o rosto semelhante ao dela no que diz respeito ao formato.
Fotos: Reprodução