Bridgerton
3ª e 4ª temporadas de Bridgerton antes da 2ª temporada ir ao ar
14 de abril de 2021
Vila das Artes lança convocatória de audiovisual
14 de abril de 2021

Segura esse piseiro: Famosos entram no viral da dança do Carpinteiro!

dança do Carpinteiro

Com certeza você já viu isso nas suas redes sociais, principalmente se você usa Tik ToK. São pessoas dançando de uma forma para lá de cômica ao som de um piseiro. Então, estamos falando do viral da dança do Carpinteiro, que tem feito sucesso também no Instagram e até mesmo no Twitter. E até mesmo os famosos já entraram na onda! Mas como foi que tudo começou? Vem que a gente conta para você!

A música que embala a dança do carpinteiro é, na verdade, uma versão de uma importante música estadunidense. Chamada If I Were a Carpenter, a canção foi composta por Tim Hardin em 1967. Mas não demorou para que se tornasse um clássico e fosse regravada por grandes cantores como Johnny Cash, Joan Baez, Dolly Parton, Robert Plant e até mesmo Bob Dylan. Então, o hit de sucesso desembarcou no Brasil e ganhou versão em português cantada por Ronnie Von no mesmo ano de seu lançamento.

Mas e o que isso tem a ver com a dança do Carpinteiro?

Bom, dos anos 1960 para cá a música foi mudando e ganhando novas versões. E como a Jovem Guarda influenciou e ainda influencia muito a música do interior do Nordeste, a canção acabou ganhando uma versão brega do cantor Elias Monkbel, no interior do Maranhão. E é justamente essa versão e outras músicas do cantor que tem embalado o viral.

Mas a dancinha começou mesmo quando o autointitulado influencer do piseiro Orlandinho, de Salgueiro (PE), fez um vídeo com a canção. Isso porque elese juntou com dois amigos e gravou a famosa coreografia ao som do Carpinteiro e outros hits de Elias Monkbel:

Famosos caem no piseiro…

Mas claro que um viral desses não ia passar desapercebido pelas celebridades, certo? Nomes como Ivete Sangalo, Wesley Safadão, Tirullipa (claro!), Leo Santana, Gretchen e até mesmo Ana Maria Braga já entraram na dancinha do Carpinteiro – mesmo com outras músicas tocando!

Mas e aí, você também já aderiu à dança da moda?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *