A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará divulgou nesta sexta-feira (06) que 7.007 agentes estarão responsáveis pela segurança em dias de jogos da Copa do Mundo em Fortaleza. Serão 3757 agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), 377 da Polícia Civil (PC), 60 da Perícia Forense e 207 profissionais do Corpo de Bombeiros. Partcipam do grupo os agentes das coordenadoras de Inteligência (Coin), de Operações de Segurança (Ciops), de operações Aéreas (Ciopaer).
Forças Parceiras também participam do Plano, como a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Comissão Nacional de Energia Nuclear, Guarda Municpal, Autarquia Municipal de Trânsito, Ministério da Defesa e Agência Brasileira de Inteligência. Vistorias e escoltas farão parte das ações previstas para os agentes, que atuarão de forma integrada.
A Arena Castelão, portos do Mucuripe e do Pecém, o Aeroporto Pinto Martins e Fifa Fan Fest são alguns dos pontos contemplados no plano tático de segurança. Oficiais que fazem parte do Exército, Marinha e Aeronáutica estarão de plantão para contribuir com a Segurança da Copa caso sejam acionados.
Foto: Reprodução