Selena Gomez fala sobre a rehab para curar um vício que você também deve ter

Celebridades|Entretenimento

Não faz lá muito tempo quando anunciamos aqui que a cantora Selena Gomez iria dar uma pausa: na carreira e nas mídias sociais. Isso foi pouco depois dela ter tido a foto mais curtida do Instagram na época. Pois bem, Selena Gomez pode parecer que realmente “tem tudo” – uma carreira extremamente bem sucedida, mais seguidores Instagram do qualquer pessoa no mundo, e um namorado chamado “The Weeknd”.

Mas a cantora batalha com seus próprios demônios assim como o resto de nós, simples mortais. E foi justamente sobre assuntos assim que ela abriu em uma entrevista muito boa concedida à revista Vogue – a qual, claro, Selena é capa. 

Em outubro do ano passado, a cantora de 24 anos anunciou que iria para uma clínica de reabilitação para lidar com problemas mental que, na época, foram atribuídas a “efeitos colaterais do lúpus” (doença autoimune que Selena Gomez possui). 34 datas da sua turnê Revival foram, inclusive, canceladas.

Ainda em 2016, a cantora acabou retornando às redes sociais, apesar de ter dado uma boa diminuída no ritmo – dos shows e das postagens. E agora que ela foi capa da Vogue Estados Unidos, a cantora falou pela primeira vez sobre a rehab, que ela considera “uma das coisas mais difíceis que fiz, mas foi a melhor coisa que fiz”. Tours é um lugar muito solitário para mim”, declarou ela à Vogue. “Minha auto-estima foi baleada. Eu estava deprimida, ansiosa. Eu comecei a ter ataques de pânico logo antes de subir no palco ou logo depois de sair do palco. Basicamente eu senti que não era boa o suficiente, não era capaz. Eu senti que não estava dando nada a meus fãs, e eles poderiam ver isso – o que, penso eu, era uma completa distorção.”

Durante a sua estadia de 90 dias, ela desistiu de todas as mídias sociais, incluindo o Instagram, que, segundo ela, que estava contribuindo para sua baixa auto estima. “Assim que me tornei a pessoa mais seguida no Instagram, fiquei meio assustada”, lembra Gomez. “Tornou-se tão desgastante para mim, era com o que eu acordava e ia dormir. Eu era uma viciada, e parecia que estava vendo coisas que eu não queria ver, como se estivesse colocando coisas na minha cabeça que eu não queria me importar. ”

Ai gente, vamos combinar: quem nunca? Segundo pesquisas, uma em cada quatro mulheres luta com problemas de saúde mental, e os pesquisadores dizem que o vício em mídia social é um fator de grande contribuição. “Eu sempre acabo me sentindo uma merda quando olho para o Instagram”, diz Gomez, que atualmente tem 113 milhões de seguidores. “É por isso que eu estou meio sob o radar, fantasiando um pouco.”

Agora, ela tenta evitar totalmente as mídias sociais, o que explica porque ela postou recentemente, em seguida, rapidamente apagou um vídeo dela e The Weeknd. A revelação mais reveladora da história Vogue vem no final, quando Selena Gomez conta que não é tão fã de ser famosa. “Olha, eu amo o que eu faço, e eu estou ciente de como eu tenho sorte, mas – como posso dizer isso sem soar estranho? – eu realmente mal posso esperar que as pessoas esqueçam de mim.”

Pesado, hein? Boa sorte nessa nova fase, Selena!

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter