Você já tirou uma selfie hoje? Esse tipo de modalidade fotográfica existe há bastante tempo, antes mesmo das câmeras digitais chegarem às lojas e se tornarem febre. Entretanto, o ato de se auto fotografar, juntamente com o termo selfie começou a se popularizar recentemente, com a chegada dos smartphones, as câmeras frontais e as mídias sociais.
Em 2013, selfie foi eleita a palavra do ano! Você provavelmente já tirou inúmeras selfies e as postou em suas redes sociais, como Facebook e Instagram. O autorretrato é uma das maneiras mais simples e rápidas de compartilhar um pouco de nós e nossa vida na internet (Aliás, é uma delícia, você não acha?)!
Apesar de agora ser comum, a marca Dolce&Gabbana conseguiu inovar em seu desfile na semana de moda de Milão – que ocorreu entre os dias 23 e 29 de Setembro – utilizando: selfies na passarela! Enquanto desfilavam a coleção de primavera/verão de 2016 da marca, as modelos tiravam selfies que eram transmitidas ao vivo para os telões do local. Você acompanhou os desfiles?
A marca italiana, criada por Domenico Dolce e Stefano Gabbana, assim como Chanel, Armani, Prada, Gucci, Louis Vuitton, Versace, é uma das mais renomadas e importantes grifes do mundo da moda e tem lojas espalhadas ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Sinônimo de luxo e poder, a marca é conhecida por ser especialista em artigos de luxo, e por ser popular entre celebridades importantes como Gisele Bündchen e Madonna. Entre seus produtos encontramos bolsas, calçados, relógios e perfumes. Além de símbolo de luxo em design e apresentar coleções belíssimas, a marca conseguiu chamar a atenção e provou criatividade com as selfies durante o desfile na Milan Fashion Week S/S 2016.
Você pode conferir as imagens usando as hashtags #DGselfie, #ITALIAISLOVE, ou #dolcegabbana nas redes sociais! Será que essa moda pega? Conta pra gente nos comentários o que achou!
Fotos: Reprodução.