Se existe uma verdade na vida é que, às vezes, as coisas simplesmente não dão certo. Ou melhor: dão certo até o ponto em que começam a dar errado. A frase pode até parecer clichê, mas quando o assunto é relacionamento é fato: uma hora um dos dois sente que chegou o momento de dar um rumo na vida sozinho.
Para quem acaba de sair de um relacionamento não é fácil pensar em se envolver com alguém. Algumas pessoas acabam se isolando após a separação e esperam ficar um tempo longe de novos romances. Para tornar esse processo o mais curto e indolor possível, o No Pátio separou algumas dicas espertas que ajudarão você a por fim no apego depois do término de um relacionamento longo. Veja:
◊ Deixe de segui-lo
Se você realmente quer seguir adiante e superar sua dor, você precisa deixar de segui-lo em todas as redes sociais. Você precisa cortar todos os laços para conseguir remendar seu coração e perceber que não precisa dele. Ver as fotos do boy em noitadas e novas namoradas será devastador e vamos combinar, tornará o término muito mais difícil. Facilite sua vida e apenas clique em “desfazer amizade” ou “unfollow” no Instagram, Facebook, Twitter e qualquer outro lugar onde possa ver as atualizações da vida dele.
◊ Encontre algo para desviar sua mente dele
E não quer dizer outro cara! Encontre algo para fazer que a te tire de casa e desvie sua mente do garanhão destruidor de corações. Pode ser praticar exercícios (mostre a ele o que ele está perdendo!) ou um novo hobby como uma aula de dança. Escolha algo que ajude sua mente a relaxar e trazer sua autoconfiança de volta.
◊ Fale com um profissional
Se o seu fim de um relacionamento realmente foi muito ruim e você simplesmente não consegue se recuperar, fale com um profissional. Não há nada de errado em consultar um psicologo se você está tendo dificuldades em por fim no apego depois do término de um relacionamento longo. Eles nunca te julgarão nem serão parciais em relação à situação, então você sabe que receberá os melhores conselhos que existem.
◊ Aceite
Esse é o passo mais importante para seguir em frente. Em determinado momento, você precisa aceitar o fato de que acabou e não funcionará. A realidade é dura, às vezes, mas é o melhor para superar uma mágoa. O fim pode ter sido a melhor coisa para você e perceber que não estava indo a lugar nenhum é um processo natural. Às vezes leva tempo demais para a pessoa perceber e elas apenas se fecham mais e mais. Faça disso um dever para você e peça ajuda àqueles ao seu redor.
No fim das contas, é melhor para todo mundo terminar um amor que já deixou de ser amor. Senão, nas estradas da vida, a mágoa causada por essa frustração pode ser maior do que o término em si. Mas se por fim no apego depois do término de um relacionamento longo está sendo difícil demais siga as dicas do No Pátio e não se envergonhe de um término que levou à dor. Afinal, isso acontece com todos.
E você, o que já fez para superar o fim de um relacionamento? Conta para a gente…
Fotos: Reprodução.