Semana de Moda Masculina em Paris – Saias e flores para homens?

Moda

 

 

A semana de moda masculina de Paris está dando o que falar! Isso porque os desfiles de primavera-verão 2012, que aconteceram entre os dias 21 e 26 deste mês, confirmaram o que já vinha sendo visto e anunciado por especialistas de moda no mundo todo: Um novo homem! Na verdade, um homem antigo, do tempo em que saias e roupas confortáveis faziam parte do figurino masculino, até mesmo na guerras e conquistas! Isso mesmo; modelagens largas, estampas florais, calças mais curtas e até saias masculinas (e muitas), foram apresentadas nas passarelas francesas, ditando as novas tendências para o sexo forte.

O assunto mais falado na semana de moda parisiense em termos de tendência, foi a androginia que reinou absoluta nas apresentações! Tanto nas roupas, que exibiam formas tipicamente femininas, quanto no styling, observou-se uma mistura dos sexos, digamos assim!

O conforto  das peças e looks também marcou os desfiles e se confirmou como forte tendência para a estação. As calças podem até aparecer ajustas ou como leggings, mas a modelagem ampla, nos quadris e nas pernas foram as mais vistas. A alfaiataria também não ficou de lado, e marcou presença com suas novas formas, que servem para conferir liberdade aos homens. Muitos costumes aparecem também com bermudas justas ou amplas, no lugar das calças. Nada impede, porém, que alguns apostem na silhueta justa totalmente.

O corte feminino para os homens surge em peças como saias compridas ou pelo joelho, túnicas e até blusas cavadas. Os paletós podem vir mais ajustados, criando um silhueta mais seca em cima e mais ampla embaixo. Mas também aparecem lembrando roupas de safári, utilitários e mais compridos, inspirados nas casacas ou peças com pegadas orientais e militares.

 

Quanto as cores que mais apareceram, a tendência clássica  dos tons escuros para os homens continuou bastante forte; haviam muitas peças a até looks inteiros em preto e cinza. A novidade ficou por conta de novos amarelos e azuis mais brilhantes, que dividiam espaço com tons incríveis de  rosa (sim, rosa!), coral e verdes. Os tons mais terrosos, o cáqui e o branco completaram a cartela de cores.

Nas estampas, os xadrezes continuaram, mas surgiram lindas estampas florais, algumas com fortes apelos tropicais (como vimos nos desfiles brasileiros!) e Artsy (desenhos artísticos orgânicos, que lembram pinceladas de quadros).

Nos pés dos bonitos, muitas sandálias abertas e, também confortáveis, até mesmo com calça e paletó de alfaiataria,que podem (e devem!) ter a barra viradinha.

Se alguns modelos tinham cara de moleques, estudantes e imberbes, com lembranças nerd ou femininas, outros vieram barbados, cabelos compridos como guerreiros e até mais velhos, com formas pouco atléticas. Mas houve espaço também para os musculosos. Enfim, tinha gosto pra tudo! Uma grande mistura, que primava pela diversidade e pela androginia. Será uma nova era chegando para a moda masculina? Vamos aguardar o resultado nas lojas e ruas!

 

Inscreva-se na nossa newsletter