Trocar experiência sobre educação, saúde e cuidados é essencial para a constante melhoria das políticas voltadas para o público infantil. Pensando nisso, a Prefeitura de Fortaleza dá início nesta segunda-feira (13) à VIII Semana do Bebê, que tem como tema “Crianças Órfãs da Pandemia: fortalecendo a rede de cuidados, proteção e garantia de direitos”.
Na ocasião, será apresentada a estratégia de atendimento da Prefeitura a crianças que ficaram em situação de orfandade em consequência da pandemia da Covid-19, incluindo a implantação do Núcleo Multidisciplinar de Atenção Individualizada. Inicialmente, o plano atenderá crianças na primeiríssima infância. O evento terá palestra sobre cuidados em situação de perda familiar ministrada pela psicóloga Sarah Vieira Carneiro.
Caracterizada por uma semana de ações beneficiando diversas famílias, a VIII Semana do Bebê é realizada por meio da Coordenadoria Especial da Primeira Infância, com o apoio do Unicef e em parceria com as secretarias municipais da Saúde (SMS), Educação (SME), Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), a Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), da Coordenadoria de Participação Social e da Assessoria de Assuntos Institucionais.
Serviço
VIII Semana do Bebê – Crianças órfãs da Pandemia: fortalecendo a rede de cuidados, proteção e garantia de direitos
Data: 13/06 (segunda-feira)
Horário: 8h30
Local: Teatro São José (Rua Rufino de Alencar, 299 – Centro)
Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza