Conheça a história bizarra da estranha criatura polonesa que era só um pão
19 de abril de 2021
Saúde em dia – 8 exames preventivos que toda mulher deve fazer!
19 de abril de 2021

Seminário Biblioteca: lugar de cultura, memória e diversidade

A Biblioteca Pública Estadual do Ceará realiza entre os dias 19 e 23 de abril o “Seminário Biblioteca: lugar de cultura, memória e diversidade”. Com mesas temáticas, sempre de 10h às 12h, o seminário promoverá a convergência de ideias e debates entre profissionais ligados ao campo do livro, leitura, literatura e bibliotecas. O seminário, que faz parte da programação online prévia à reabertura oficial da Biblioteca, acontecerá no Youtube da BECE.

O seminário é a primeira atividade do Núcleo de Acervo, Pesquisa e Conhecimento da Biblioteca Pública Estadual do Ceará. Coordenado por Rodrigo Alves, doutor em História Social pela Universidade Federal do Ceará – UFC e pós-doutorado em Teoria da Literatura pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, o núcleo promoverá a política de preservação, promoção e difusão do acervo da biblioteca, tendo foco na produção de conhecimento por meio de seminários, estudos e publicações e atuando de forma articulada com outras ações de valorização da prática da leitura e suas mediações com os demais setores da biblioteca.

A abertura do seminário conta com a participação do secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano Piúba; da diretora da Biblioteca, Enide Vidal; da gestora executiva da Biblioteca, Suzete Nunes e da coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Ceará, Aparecida Lavor.

Fotos: Reprodução / Fonte: Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *