Sempre jovem!

Beleza|Moda

Saiba o que fazer para retardar o envelhecimento da pele em cada idade

pele_nopatio

Prevenir o envelhecimento é o mantra da vez nos consultórios de dermatologistas. E em cada idade tem um segredo para tratar a pele. O botox continua sendo a melhor opção, principalmente se você começar a usar ainda jovem. Cremes e aparelhos que contraem completam o time para evitar o envelhecimento da pele.

20 anos

Por volta dos 25 anos é bom começar a prevenção, pois as marcas de expressão começam a surgir. O botox é bom para eliminar os pés de galinhas e as rugas da testa. O botox serve para reeducar os músculos e assim evitando as marcas provenientes dos vícios de expressão. As aplicações devem ser feitas a cada seis meses. Os cremes à base de vitamina C ou com retinol também são indicados para a idade.

30 anos

pele2_nopatio

A aparência de cansada começa a ter mais destaque nessa idade. Para solucionar o problema, o ideal é preencher a região com ácido hialurônico, mas em poucas quantidades. É aos 30 anos que a pele começa a refletir como vem sendo tratada. Se você não se cuidou na hora de pegar sol, melasmas podem começar a aparecer. Cremes, clareadores, peelings químicos suave, associados à fotoproteção constante suavizam o problema.

40 anos

O inimigo da pele nessa idade é a flacidez. Alguns tratamentos, combinados, fazem diferença. Lasers, ultrassom focado aliados a estimuladores de colágeno são uma boa opção. O Skinbooster é uma novidade da dermatologia estética. Pequenas injeções de ácido hialurônico são aplicadas no rosto e atingem uma camada mais profunda da pele, hidratando e estimulando a formação de elastina e colágeno. Quem chega aos 40 e nunca cuidou da pele, os médicos garantem que é possível reverter o processo em cerca de 30%.

Quem começa a cuidar da pele mais cedo, consegue manter a aparência jovem por mais tempo, evitando tratamentos mais invasivos para reparar os danos de vários anos.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter