Deixe seu currículo mais atrativo
3 de fevereiro de 2015
Como se tornar um amante de corrida
3 de fevereiro de 2015

A realização de cursos à distância é uma excelente opção para todos aqueles estudantes que querem se especializar, mas que não possuem muito tempo para ir às aulas com horários rígidos. Afinal, essa é uma modalidade de ensino que permite ao aluno ter maior flexibilidade e administrar melhor o seu tempo dos estudos, permitindo-o realizar suas atividades estudantis em horários e locais que lhe sejam mais convenientes.

Pensando nisso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) oferece, através da Rede de Educação a Distância (EAD) da Instituição, uma variada gama de cursos à distância para quem não pode ou não quer frequentar aulas presenciais comuns. Ao todo, são 82 cursos livres, dois cursos de nível técnico, nove cursos de extensão universitária e outros 18 cursos com nível de pós-graduação.

cursos à distância2

Entre os cursos à distância na modalidade livres oferecidos pela instituição, estão os cursos de  Maître (63h), Técnicas de recepção em meios de hospedagem (20h), Governança em meios de hospedagem (63h), Estilo e Imagem Pessoal (20h), Maquiagem básica (20h), Administração de conflitos (20h), Técnicas campeãs de vendas (20h), Técnicas de fidelização – fazendo o cliente voltar (20h), Culinária trivial (30h), Cozinha vegetariana (20h), Alemão (150h), Italiano (150h) e Português (150h).

Já entre os cursos de nível técnico com oferta em Fortaleza estão os cursos Técnico em Logística (800h) e Técnico em Segurança do Trabalho (1.200h). Para a extensão universitária há cursos como Docência e Mediação Pedagógica Online (40h), Gestão de Projetos Educacionais Online(32h) e Gerência de Projetos – Gestão de Qualidade (24h). Por fim, na modalidade de pós-graduação, entre os cursos à distância oferecidos pelo Senac estão o de Gestão Escolar (360h), Gestão do Varejo (360h), Educação Ambiental para a Sustentabilidade (360h) e Gestão da Segurança de Alimentos (360h).

Somente no ano de 2014, no Ceará, foram efetuadas mais de 340 matrículas em cursos à distância pelo Senac, distribuídas nos 117 cursos disponíveis no portal EAD da instituição. Os interessados devem efetuar sua inscrição pelo endereço www.ead.senac.br

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *