Será que o seu casamento vai durar uma vida?

Comportamento|Estilo de Vida|Vida a dois

Quem nunca viu um casal de idosos em alguma praça e se perguntou: Será que eles viveram e ainda vivem uma linda história de amor? Ou até mesmo lembrou daquele casal de amigos que se casou recentemente, mas que você percebe que “foram feitos um para o outro”, pois, simplesmente, demonstram uma vontade incrível de permanecerem juntos e fazerem a relação dar certo, e pensou: a vida deles será como nos contos de fadas, “viverão felizes para sempre”.

Pois bem, alguns casais realmente dão sinais de que o casamento vai durar uma vida inteira! E quem não deseja ter um relacionamento realmente duradouro, não é mesmo? Porém, para que isso aconteça, não basta apenas amor. Embora ele tenha um grande peso, respeito, amizade, companheirismo, paciência, entre outros sentimentos e atitudes, são fatores fundamentais na vida a dois.

Se você está na dúvida se o seu casamento, de fato, pode durar anos e anos, até o final de suas vidas, tente se atentar a alguns detalhes do relacionamento que o No Pátio listou abaixo:

◊ Um respeita a individualidade do outro

Quando duas pessoas se unem, o ideal é que a convivência promova o estreitamento da intimidade e da amizade. Entretanto, segundo especialistas, os assuntos que impactam diretamente na boa convivência entre o casal devem ser naturalmente compartilhados, mas é ilusão imaginar que absolutamente tudo seja compartilhado, pois é saudável também que a individualidade seja preservada.

Portanto, a amizade e a intimidade entre o casal são, sem dúvida, importantes, mas isso não deve servir de justificativa para que um queira invadir a privacidade do outro.

Casamento 2

◊ Vocês sabem utilizar os desentendimentos para melhorar a relação

Um casamento duradouro não é sinônimo de um relacionamento perfeito, sem brigas e divergências. Mas, quando o desentendimento se transforma em briga e, se isso fica recorrente, já não se pode dizer que exista saúde na relação. Afinal, quem quer sempre ter razão não está pensando no casal, mas tão somente em ter razão. E será que isso é saudável?

O segredo está em visualizar, nos possíveis desentendimentos, caminhos alternativos que possam fortalecer a relação. Casais que se propõem a isso terão, provavelmente, um longa estrada – para seguirem juntos – pela frente!

◊ Vocês estão dispostos a aprender um com o outro

É importante que vocês não esqueçam que um relacionamento é feito de duas pessoas, cada uma carregando valores e referências próprias. E a beleza das relações é justamente o quanto um pode aprender com o outro e a respeito de si mesmo. Quem compreende que o amor é apenas uma parcela para o sucesso de uma união, compreendeu também que é preciso construir e conservar a relação em suas inúmeras facetas. Quanto mais consciente disso o casal estiver, maior a probabilidade de uma união duradoura.

Casamento 3

Respeitar a opinião do outro, sentir saudade e ter atração sexual também são bons indícios de que o casamento de vocês vais durar uma vida. No mais, apenas vivam e aproveitem a companhia um do outro. Afinal, como já disse Vinicius de Morais: Que seja eterno enquanto dure!

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter