participantes do No Limite
Lista de ex-BBBs participantes do No Limite enfim é divulgada!
27 de abril de 2021
cheiro favorito
Marca traz de volta perfume para mãe guardar o cheiro favorito do filho que morreu
27 de abril de 2021

Serasa – dicas de como aumentar o seu Score!

Quem não gosta de estar com o nome limpo e com as contas em dia, não é mesmo? Por isso, o Pátio Hype preparou uma lista com 5 dicas rápidas para aumentar a sua pontuação no Serasa Score. Confere aí!

Em primeiro lugar, ter um score com boa pontuação é um excelente caminho para conquistar um empréstimo, financiamento ou cartão de crédito.

Além disso, é através do Score que as empresas analisam a vida financeira do consumidor e conseguem identificar quem é um bom pagador.

1 – Mantenha o nome limpo

Antes de mais nada, o melhor caminho para não ter um score prejudicado é sempre pagar as dívidas em dia. Do mesmo modo, manter seu nome limpo e checar a situação do seu CPF também contribuem para alcançar um score alto.

Dica: Coloque as contas básicas de consumo no débito automático em conta. Dessa forma, você nunca esquecerá de um boleto ou fatura.

2 – Atualize seus dados na Serasa

Procure sempre checar e atualizar seus dados, verificando se todas as informações de cadastro são verdadeiras e estão corretas, e em caso de incoerência de informações cadastrais, providencie alterar o que for necessário com a maior brevidade possível.

3 – Tenha contas em seu nome

De uns tempos para cá, todos os birôs de crédito, como a Serasa, passaram a tratar o pagamento de luz, água e telefone como critério para a pontuação do score de crédito. Por isso, é sempre bom possuir contas em seu nome e se caso não tiver é importante providenciá-las.

4 – Negocie suas dívidas no Serasa Score Turbo

O Serasa Scores Turbo é uma plataforma que te incentiva a pagar suas contas em dia, nele é possível negociar suas dívidas vencidas, negativas e até mesmo prescritas. Para isso, basta fazer um Cadastro Positivo Ativo e aproveitar a oferta para aumentar sua pontuação no score ao quitar a dívida.

5 – Planeje-se

Finalmente, planejamento, se planejar financeiramente pode te ajudar a ter controle total sobre as suas contas e garantir que você pague todas as contas em dia, garantindo assim uma boa pontuação no score.

Score Vermelho

Quando sua pontuação está entre 0 e 300, você poderá optar por cartões de crédito pré-pago ou as possibilidades que não necessitem de análise do órgão de proteção ao crédito para liberação, como consignado e cartão de débito.

Score Amarelo

Quando sua pontuação está entre 400 e 700 pontos, você já consegue ter acesso às opções de crédito, como cartões, especialmente aqueles produtos de entrada das empresas.

Score verde

Quando sua pontuação está entre 700 e 900, já é possível escolher entre diversas possibilidades de cartão de crédito, tendo acesso inclusive a produtos Gold e Platinum.

Score Perfeito

Caso sua pontuação esteja em 900 você poderá escolher o cartão que desejar. Esses consumidores são considerados executivos e tem acesso a cartões do tipo Black, que oferecem diversos pacotes com privilégios ao consumidor.

E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou e lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa. Até a próxima!

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *