
Nem é preciso dizer que os personagens Chaves e Chapolin marcaram uma geração. Tanto é que muitos pais já mostram as criações imortais de Chespirito a seus filhos. O fato é que os dois personagens, assim como a turma inteira do Chaves, fazem parte da cultura pop e ainda hoje são sucesso. Tanto que ganharam uma série documental da Max.
Intitulada Chespirito: Sem Querer Querendo, a série biográfica conta a história de Roberto Gómez Bolaños, criador do Chaves, e os bastidores da criação. Ao longo de oito episódios, o público poderá acompanhar como foi o processo do humorista mexicano até o sucesso que tomou conta de diversos países da América Latina — principalmente o Brasil.
A série está prevista para estrear no dia 5 de junho, no Max.
Viúva de Chespirito não aprovou produção
A atriz Florinda Meza, que vivia a personagem Dona Florinda em Chaves, é viúva de Bolaños, falecido em 2014. No entanto, ela não aprovou a produção da Max, o que impediu que seu nome aparecesse nos episódios.
Para “driblar” esse impedimento, os criadores da série precisaram recorrer ao truque de mudar o nome da personagem. Assim, o relacionamento entre Bolaños e Florinda Meza ainda será retratado na série. Contudo, o nome da atriz na produção não será Florinda Meza, e sim, Margarita Ruíz, interpretada por Bárbara López.

Por outro lado, os demais atores que originalmente acompanharam Bolaños liberaram os direitos de uso de seus nomes originais. María Antonieta de las Nieves e Edgar Vivar, que viviam a Chiquinha e o Seu Barriga, respectivamente, aliás, vão fazer participações especiais na produção. Além disso, Roberto Gómez Fernández e Esteban Valdés, filhos, respectivamente, dos intérpretes de Chaves e Seu Madruga, também participam.
Já podemos dizer que a infância está oficialmente de volta?
Fotos e vídeos: Reprodução