Conheça a história do cara que usou o PIX para reconquistar a namorada
24 de fevereiro de 2021
Dragão do Mar exibe show virtual de Thiago Almeida
25 de fevereiro de 2021

Sertão Delas: Websérie registra mulheres artistas do interior do Ceará

 Idealizada pela fotógrafa Alexia Duarte, a websérie Sertão Delas traz em formato documental a vida e a arte de jovens mulheres do interior do Ceará.

O projeto já era um sonho antigo da fotógrafa e tornou-se possível a partir do apoio e união de muitas mulheres, entre elas, a produtora audiovisual Michelle Maciel. Alexia e Michelle, juntas, percorreram cinco cidades, entre Icó, Iguatu, Acopiara, Caucaia e Canoa Quebrada, registrando o cotidiano, a arte, os fazeres e saberes de 9 artistas mulheres que atuam em diversas linguagens artísticas e que tem como cenário e moradia o sertão.

Além da websérie, está disponível também uma exposição virtual com fotos das entrevistadas registradas durante o período de intercâmbio. A plataforma para o acesso, está disponível no instagram @sertãodelas. A exposição fará parte da programação do Festival Circuito Cultural das Tamarineiras, evento com programação exclusivamente feminina, realizado pelo Coletivo Cultura no Largo.

A websérie foi lançada no dia 17 de fevereiro pela plataforma Youtube e pelo Instagram do projeto @sertãodelas. Todos os dias sai um novo episódio. O projeto conta com o apoio do grupo LETRAA (UECE/FECLI).

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *