Sesa fiscaliza supermercados em Fortaleza

Acontece|Ceará|Saúde

Mais transparência e ainda mais atenção a higiene e saúde dos cearenses. Estes foram os objetivos da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), que intensificou o trabalho de fiscalização para o cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19.

Desde a última sexta-feira (18) sete supermercados foram vistoriados por fiscais da Vigilância Sanitária do Estado. Até o momento, dois estabelecimentos foram autuados pelo desrespeito às normas de segurança.

O não uso de máscara de proteção, prevista em Lei, a ausência de tapetes higienizantes, a falta de álcool em gel para higienização das mãos e das superfícies e a não aferição da temperatura dos clientes foram algumas das infrações verificadas durante as vistorias.

“Todos os estabelecimentos das atividades econômicas liberadas devem continuar seguindo, rigorosamente, as medidas sanitárias de segurança para o enfrentamento da Covid-19. Para que o funcionamento dessa cadeia de estabelecimentos seja permitida, os protocolos de segurança devem ser obedecidos”, ressalta Dolores Fernandes, coordenadora da Vigilância Sanitária da Sesa.

Faça também a sua parte, usando máscara e higienizando constantemente as mãos ao ir e voltar do supermercado!

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter