Baixe já o jogo das caretas, o game do momento para celular!
22 de agosto de 2017
Ensaios fotográficos unem nu artístico e folclore brasileiro
22 de agosto de 2017

Sessão gratuita de cinema no interior do Ceará

Uma inovadora iniciativa brasileira que exibe filmes a partir da energia solar em diversas cidades. Depois de passar por Amontada e Itarema, o projeto Cinesolar estará em em Aracati nesta terça-feira(22).  O evento traz oficinas de cinema, das 14h às 17h, para jovens de escolas de escolas das regiões; exibição de premiados curtas metragens, das 18h às 18h45; apresentação às 18h45 de um grupo folclórico local e, a partir das 19h, do longa-metragem “O Milagre de Santa Luzia”, dirigido por Sérgio Roizenblit, uma viagem pelo Brasil que toca sanfona, conduzida por Dominguinhos, principal sanfoneiro vivo do País.

A entrada é franca e aberta a todos. Tudo funciona a partir de uma van equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas. No interior do veículo, há 100 assentos para o público, telão com metragem de 200 polegadas, sistema de projeção e som e até um estúdio de gravação. Quando chegam aos locais de exibição tudo é retirado da van e o cinema é montado em lugares como praças públicas e quadras esportivas.

Em cada evento há um pipoqueiro, com distribuição gratuita de pipoca, para que as pessoas possam ter uma experiência completa da ida a uma sessão de cinema. Além disso, acontece também a Eco Estúdio Solar – exposição tecnológica sustentável, com apresentação da van Cinesolar Tupã e do projeto como um todo. Dentro da van, infográficos e monitores mostram como funciona o carro e são passadas informações sobre os princípios básicos da energia solar. São mostrados produtos de sustentabilidade e tecnologias renováveis, com aplicações práticas no dia-a-dia, como um instigante relógio de batatas.

Depois do Ceará, o projeto segue dias 24 e 25 de agosto para João Câmara e São Miguel do Gostoso, ambas no Rio Grande do Norte; para as cidades mineiras de Açucena, dia 14 de setembro, e Delfim Moreira, no dia 20 de setembro. Em outubro segue para cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *