Fortaleza receberá uma programação com campanhas humanizadas durante todo o mês em alusão ao Setembro Amarelo. As ações e atividades objetivam conscientizar a população sobre a prevenção contra o suicídio e para que as pessoas também possam oferecer ajuda. Confira a agenda:
Roda de Conversa “Prevenção ao suicídio: o escutar como caminho”, mediada pela educadora e pela psicóloga do equipamento
Data: 18 de setembro
Horário: 9h30 às 11h30
Exibição do filme “Divertida Mente”, seguido de debate mediado pela educadora e pela psicóloga do equipamento
Data: 27 de setembro
Horário: 9h30
Centro Pop Centro (Rua Jaime Benévolo, 1059 – Centro)
Roda de conversa sobre a temática, ministrada pelas psicólogas do equipamento
Data: 19 de setembro
Horário: 9h
Centro Pop Benfica (Av. João Pessoa, 4180 – Damas)
Jovem Vivo
A campanha Jovem Vivo, que surgiu por meio do olhar sensível dos profissionais da Rede Cuca sobre os fatores geradores de transtornos psicológicos, segue com programação em toda rede Cuca, tendo como tema este ano “Saúde Mental em Pauta”. A programação contará com rodas de conversas, oficinas, gincanas, blitz educativa, atividades lúdicas, apresentações culturais, sessão de cinedebate, entre outras ações.
Saiba mais: Campanha da Rede Cuca destaca a importância do cuidado com a saúde mental de jovens
Setembro Amarelo
O Setembro Amarelo, celebrado dia 10, teve sua primeira campanha no Brasil em 2014 e a iniciativa tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a importância do debate e promover ações a respeito do suicídio.
Fotos: Reprodução / Fonte: Fortaleza