O show de rock de Tommy Hilfiger
9 de setembro de 2014
O que o desenho do seu filho pode dizer sobre sua inteligência futura
9 de setembro de 2014

Os fãs das redes sociais já sabem o quanto fotos de bichinhos de estimação fazem sucesso em redes como o instagram. O número de perfis de animais está aumentando, eles ganham rapidamente vários seguidores e as fotos, algumas bem mais produzidas do que outras, tem milhares de curtidas em questão de minutos!

Seja engraçado, fofo, coitadinho ou até rabugento, ninguém resiste a um animalzinho. Mas, quem tem bichinhos sabe que fotografa-los não é uma tarefa tão fácil, eles costumam se mexer muito e se distrair facilmente com qualquer barulho.

Se você não tem um cãozinho adestrado, o que ajuda muito nessa tarefa, mas também quer fazer sucesso nas redes com as fotos do seu bichinho, o No Pátio traz algumas dicas para que você também consiga fazer lindas fotos do seu pet. Confira!

fotografandopet_nopatio5

“Fica” – Por não serem acostumados a posar para fotos, cães tendem a ficar intimidados pela câmera, já que este é um objeto incomum ao seu dia a dia. Não existe dica infalível para que eles fiquem paradinhos, pois cada animal reage de uma maneira. Para que o animal fique parado para a foto, você deve treiná-lo e ensinar a ele o comando “fica” sempre em cima de uma mesinha ou cadeira. Tirar fotos do seu pet parado será bem mais fácil depois que ele aprender esse comando.

fotografandopet_nopatio3

Ajustando a câmera – Para que as fotos não saiam borradas, escolha na câmera a opção ‘ação’ ou ‘modo pet’, que já existe em algumas máquinas. Só use o flash se for realmente necessário, ele pode deixar os olhos do animal vermelhos na foto. Se tiver que usá-lo, fique longe do animal e use o zoom.

fotografandopet_nopatio2

Cenário – Escolha o cenário que o cão se sinta melhor. Se o cão vive dentro de casa, prefira clicá-lo dentro de casa. Caso seja um cachorro que viva no quintal ou em ambientes abertos, procure lugares externos. Procure lugares em que o animal se sinta bem e a vontade. Em relação a acessórios, só os use se o animal se sentir confortável com eles. Outra dica é escolher lugares sem muita informação para que o cão seja mais valorizado na imagem.

fotografandopet_nopatio7

Bem estar animal – Caso preferira fazer fotos em um ambiente externo, tome cuidado com o sol e o calor. Cães são sensíveis ao calor e com ele irá se cansar e se desgastar mais rápido. Procure sempre fotografar seu bichinho em ambientes frescos e com sombras e em horários onde o sol esteja mais baixo e a temperatura mais amena. Não se esqueça de fazer intervalos e dar bastante água para o bichinho durante as fotos.

fotografandopet_nopatio1

Escolhendo o melhor momento – Geralmente, o melhor momento para fotografar seu animal é antes do almoço.  Mas, decidir se é melhor fazer as fotos pela manhã ou no final do dia também depende muito do seu animal. Se seu cão é daqueles preguiçosos, a melhor hora para as fotos é após a soneca. Se ele é muito agitado, fotografe-o depois de voltar de uma caminhada matinal, a caminhada vai deixar o animal mais calmo.

fotografandopet_nopatio8

Não faça sessões fotográficas muito longas, isso vai deixar seu animal entediado, e fotografe o bichinho de vários ângulos e posições diferentes, sentado, deitado, caminhando, brincando, assim você vai ver como ele fica melhor nas fotos e mais bonito.

E o mais importante, faça desse, um momento de diversão para o cachorro. Assim ele irá colaborar muito mais e as fotos ficarão bem mais naturais e, consequentemente, mais bonitas também.

 

Fotos: Reprodução 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *