Manual do cabelo para grávidas: o que pode ou não pode
9 de julho de 2015
OFF Outlet promove Feira de Artesanato e Happy Hour
9 de julho de 2015

Sexo na melhor idade –Guia do prazer depois dos 60!


De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), são consideradas da terceira idade as pessoas acima de 60 anos – no Brasil, elas correspondem a 12,6% da população total. Em países mais desenvolvidos, como é o caso dos Estados Unidos, apenas os que estão acima dos 65 anos passam a ser classificados como idosos.

No quadro atual da nossa pirâmide etária muitos idosos tem saúde de sobra, e é comum trabalharem, manterem a agenda ocupada e viverem os mesmos prazeres de quando eram mais jovens, incluindo o sexo.

Melhor idade 5O assunto pode até causar estranhamento em muita gente, já que quando se pensa na velhice é comum associa-la a fragilidade e tranquilidade, mas a verdade é que o sexo faz parte da vida do ser humano e, claro, pode estar presente no cotidiano do casal da terceira idade.

Denominada também como “melhor idade”, nessa fase sexo é favorável tanto fisicamente como psicologicamente, estando entre os seus benefícios o aumento da autoestima e sensação de bem estar, redução no risco de AVC e pressão alta, prevenção do mal de Alzheimer, entre vários outros… Portanto, deixe os tabus e os preconceitos de lado e dê bastante amor ao seu parceiro.

Algumas dicas podem ser de grande ajuda para a qualidade do sexo na melhor idade, pensando nisso, o No Pátio separou dez sugestões para você manter-se ativo sexualmente.

1- Paciência.

Seja compreensível com você mesma e com seu parceiro. Procure aproveitar ao máximo o momento sem se prender a exigências e cobranças, pois saiba que não adianta nada ficar comparando o que acontecia há anos atrás com a situação atual. As coisas são diferentes, mas isso não quer dizer que não serão boas.

2-Inove e experimente!

Não fique preso ao passado e busque novas formas de sentir prazer. Não há nada de errado em conhecer novas sensações, então arrisque e não tenha medo do novo. Sem esquecer é claro, de ficar atenta aos sinais e perceber o que o seu parceiro gosta ou não gosta na hora do sexo.

Melhor idade 63- Cuide-se!

Esteja bem alimentada e principalmente, hidratada. Pratique uma atividade física regularmente. .A rotina de treinos ajuda a dar força, vigor e flexibilidade ao corpo. Outra dica importante é o uso de lubrificantes já que a mulher após a menopausa, tem menos lubrificação, portanto, se achar necessário faça uso deles , eles facilitarão a penetração a tornando ainda mais prazerosa.

4- Converse

Conversar é muito importante para que o casal possa se entender, compartilhar pensamentos, sentimentos, medos, desejos, e ainda melhorar a vida sexual e  fortalecer o companheirismo.

Melhor idade 35- Ascendam o romantismo

Recupere ou aprimore o romantismo. Decorar o espaço, meia luz, lençóis confortáveis e limpos massagens… Tudo isso cria um clima de romantismo e cumplicidade que faz inesquecíveis os momentos a sós com o seu parceiro.

6- Orgasmo

O orgasmo tende a ser um pouco menos intenso e duradouro na terceira idade, mas as mudanças do envelhecimento não o tornam menos prazeroso. A sugestão é buscar outras formas que podem ser adaptadas pelo casal para experimentar o prazer, como por exemplo, um maior estímulo sexual durante as preliminares com a prática do sexo oral.

7- Cuidado com o uso de medicamentos

Muitos prometem coisas maravilhosas, mas lembre-se que medicamentos devem ser tomados apenas sobre supervisão médica e é muito importante fazer exames para saber como anda a sua saúde. Para todos os adultos e não apenas os idosos, problemas de saúde podem afetar a vida sexual. Fique atento!

Melhor idade 18- Proteja-se.

Mesmo na melhor idade e com parceiro fixo, não deixe de usar preservativo. A camisinha é recomendada para relações sexuais em qualquer idade.

9-Sem cobraças

Não seja extremamente exigente consigo e nem com seu parceiro, as cobranças podem ser desestimulantes e nem sempre vocês conseguirão os resultados esperados, portanto não se deixem levar pela frustração e tentem de novo.

10- Não tenha medo de ter prazer.

Isso não é proibido, mas sim recomendado. Não se prenda aos estigmas da sociedade, o sexo não é para ser uma piada na velhice .

Adaptações são necessárias para aperfeiçoar a relação sexual na melhor idade e nunca é tarde para aprender, ser criativo e gozar a sua vida. Muitas vezes o que agradava pode não fazer mais efeito, as sensações já não são as mesmas. Por isso, é fundamental que o casal não tenha medo de conversar sobre o assunto e não meça esforços para descobrir como adaptar a relação às mudanças de sensibilidade.

 

 

 

Fotos:Reprodução.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *