Sexo ou celular?

Comportamento|Estilo de Vida

Para 48% das americanas, a melhor escolha é ficar com o celular 

mcelular_nopatio

Uma pesquisa revelou que 48% das americanas preferem ficar sem sexo do que deixar de usar o aparelho telefônico. É verdade que o celular tem nos ajudado em tarefas simples com seus inúmeros aplicativos, mas muita gente tem perdido a noção do tempo, espaço e etiqueta ao usar os famosos smartphones.

Os Estados Unidos resolveu estudar o reflexo que isso está tendo na vida das pessoas. E descobriu que 48% das americanas preferem o celular a sexo. Mais de 47% delas deixam o celular ao lado da cama para poderem olhar no minuto que abrem os olhos e 39% usam o aparelho no banheiro.

Outras pesquisas já haviam revelado que deixar o celular em cima da mesa no restaurante estraga todas as chances de iniciar uma conversa séria com a pessoa a sua frente. O papo será sempre superficial, pois há sempre a possibilidade de ser interrompido.

mcelular2_nopatio

E o celular não é só boas utilidades, nos Estados Unidos ele tá começando a “matar” pessoas. Os acidentes de carro por conta do uso do celular enquanto dirige são tantos que o governo americano lançou campanhas contra o “text and driving” (digitar e dirigir).

Uma dessas campanhas inclui uma mãe que perdeu um filho num acidente de carro ao dirigir e enviar um torpedo ao mesmo tempo. Hoje ela se pergunta se aquela mensagem era realmente tão urgente. Faça a si mesma essa pergunta, pois a vida com quem está ao seu lado é muito mais importante.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter