Seguindo os trilhos da febre que são os romances eróticos, mais um super lançamento está saindo do formo. A Geração editorial publica Algemas de Seda de Frank Baldwin, estreia da coleção Muito Prazer – uma mistura bem escrita e bem dosada de sexo, romance e mistério.
Na história, Jake Teller, um galante e jovem sedutor, é um sujeito que vive a sua vida para um único momento. Nos fins de semana, ele sai às ruas para envolver-se com belas mulheres. Não o envolvimento conhecido pela maioria dos mortais – Jake seduz sua vítima para uma espécie de ritual. Na hora do sexo, calculadamente procura levar as mulheres ao que ele chama de ‘limite’. E para além dele. Mimi Lessing, também jovem e bela, vai se casar em duas semanas. Para ela, sexo está ligado a confiança e companheirismo. Até conhecer Jake.
O autor fez uso de uma narrativa no mínimo original: em cada capítulo é um personagem quem fala. O leitor acompanha a história ora pela lente e visão de mundo de Jake, vivenciando o seu estado de espírito e acompanhando cada passo de seu ritual, ora pelos valores de Mimi, percebendo pelo seu fluxo de pensamento a hora em que os seus alicerces começam a ruir. É onde o mundo de Jake passa a fazer sentido.
Há ainda um terceiro personagem em cena, também narrador em alguns capítulos mas que, ainda assim, permanece com sua identidade em segredo. Descobre-se pouco a pouco que este personagem, um requintado voyeur, colocou escutas no apartamento de Mimi e a ouve nos momentos mais íntimos. Mais do que isso não é possível revelar, para não estragar o mistério.
Baldwin criou um romance envolvente, daqueles que promovem, antes de tudo, o prazer da leitura. Ele nos mantém suspensa a respiração quando descreve cada detalhe, cada passo dos grandes momentos de Jake Teller, seja quando encontra – na Nova York que serve de cenário – e seduz sua grande paixão de adolescência ou quando seus jogos começam a ficar mais pesados e perigosos, superando ele mesmo seus limites.
Os ingredientes estão à mesa: uma carga erótica de alta voltagem, um thriller psicológico de primeira linha, a Nova York pré-Onze de Setembro (curiosamente, as torres gêmeas aparecem no livro, fazendo parte das andanças do protagonista) e até uma pitada do gênero policial. E aí? Não ficou curioso?
Fotos: Reprodução