Vinhos de verão – um guia completo de qual escolher
25 de janeiro de 2021
7ª Mostra Retroexpectativa segue no Cinema do Dragão
26 de janeiro de 2021

Sexting – 5 dicas de como aproveitar sem se expor demais!

Quem nunca trocou mensagens eróticas ou mandou aquele famigerado nude, não é mesmo? Pensando em evitar futuros problemas, o Pátio Hype trouxe uma lista com alguns cuidados que devem ser tomados na hora de mandar essas mensagens picantes. Confere aí!

 Apesar de ser uma prática cada vez mais comum, é necessário tomar certos cuidados quando for mandar algo comprometedor. Já que, as imagens e mensagens íntimas podem ser usadas como objetos de chantagem e como forma de vingança por parceiros ciumentos. Por isso, é importante frisar a necessidade de adotar alguns cuidados na hora de praticar o sexting.

1 – Escolha alguém de confiança

Antes de qualquer coisa, é importante que a troca de mensagens seja consensual e que a prática seja realizada entre pessoas confiáveis. Até porque, não se pode prever os riscos que acompanham o sexting!

É necessário ter em mente, que o parceiro ou a parceira podem trair a sua confiança e tentarem tirar proveito da situação. Além disso, essa exposição pode causar danos irreparáveis em quem teve sua intimidade exposta e é considerada uma conduta criminosa prevista na legislação brasileira.

Portanto, nada de mandar nudes para quem você não conhece tanto, ok? É importante pensar muito antes de enviar algo que possa lhe comprometer. Se não for o seu parceiro ou parceira, troque as mensagens com quem lhe passa segurança e lhe deixe à vontade

2 – Evite o reconhecimento

Vale lembrar, que o próprio nome já diz tudo “Fotos Íntimas”. Portanto, evite fotos em que apareçam seu rosto todo ou parte dele, tatuagens ou marcas que sejam fáceis de identificar.

Por outro lado, também é necessário tomar cuidado com os cenários das fotos. Ademais, se você manda um nude de frente para o mesmo espelho que aparece na sua foto de perfil de nada adianta esconder o rosto, não acha?

3 – Escolha o aplicativo certo

Em primeira análise, pode não parecer tão importante, mas o aplicativo usado pode influenciar muito na probabilidade de acontecer algo indesejado. Alguns recursos podem ser bastante úteis ao enviar mensagens e fotos picantes, como a autodestruição das imagens por exemplo.

Segue abaixo algumas plataformas de mensagens recomendadas.

Apesar de apresentar tecnologia de criptografia de ponta-a-ponta, o Whatsapp não oferece os mesmos recursos com foco em privacidade como as opções citadas acima.

4 – Apague as mensagens e as fotos

Além de ex-namorados psicóticos e pessoas maldosas, você ainda está sujeita ao ataque de hackers. Portanto, Apagar fotos e vídeos após receber e enviar as imagens é fundamental para evitar que elas sejam interceptadas por terceiros.

Além disso, para minimizar as chances de algo acontecer é importante desativar o back-up automático para evitar que o nude fique armazenado na nuvem. E lembre-se de pedir para o parceiro apagar as fotos depois de visualiza-las.

5 – Esteja sóbria!

Por mais que o calor fale mais alto depois daquela garrafa de vinho, nada de sair fazendo sexting, entendido? Depois de beber é muito mais provável que você esqueça de algum dos cuidados e acabe mostrando demais.

Não force nada, se você não teve coragem de fazer essa prática sóbria não é a bebida que tem que trazer essa vontade.

E aí, Curtiu? Conta para a gente o que achou e lembre-se de seguir as dicas da próxima vez que for mandar mensagens picantes para alguém. Para ler mais matérias como essa visite o Pátio Hype regularmente. Até a próxima!

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *