Reconhecido como um importante nome da nova geração da MPB, Dani Black trará a Fortaleza toda sua voz marcante, carisma e performance vigorosa. No próximo domingo (15), às 17h30, o Theatro José de Alencar, recebe o show “Dilúvio” do cantor. A apresentação em formato solo, acontece no foyer do TJA e leva o nome de seu álbum mais recente, de 2015, indicado ao Grammy Latino, na categoria melhor disco. Os ingressos para o espetáculo já estão à venda na bilheteria do equipamento, no valor de R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia).
Compositor, guitarrista e cantor, Dani Black é ex-integrante do grupo 5 a Seco e foi vencedor de diversos festivais em que concorreu com suas composições. Parceiro de Zélia Duncan e Chico César, com músicas gravadas por Ney Matogrosso, Maria Gadú, Elba Ramalho, Pedro Mariano, entre outros, lançou o primeiro álbum solo em 2011, com maioria de canções próprias e uma regravação de “Comer na Mão”, de Chico César, um dos entusiastas de seu trabalho.
A partir daí, Dani Black fez shows de lançamento do primeiro disco em diversas capitais do Brasil e em Portugal, como artista convidado do festival de World Music “Vodafone Mexfest”. Além disso, foi eleito pela Billboard Brasil, na categoria “artista revelação”. Em 2013, disponibilizou na web o “EP Dani Black Ao Vivo SP”, com seis versões ao vivo de canções do primeiro álbum e duas novas, “Encontros Carnais” e “Só Sorriso”, em que assina todas as composições. E em 2014, realizou turnês pelo Brasil, Argentina e Europa, em show ao lado de Chico César, como participação especial, após gravar o DVD Aos Vivos Agora, do renomado artista.
Sobre o show na capital cearense, o exímio guitarrista dá um recado para os fãs. “To chegando Fortaleza! O show vai ser eu, minha guitarra, vocês e as canções. Amo fazer esse show! Tudo bem pertinho. Vai ser uma delícia”.
Fotos: Reprodução