Sindiônibus lança vídeo de treinamento que prioriza atenção à terceira idade

Acontece|Atualidades|Cidade

No sábado, 1º de outubro, comemora-se o Dia Internacional do Idoso. Não só nesta data como em todos os outros dias do ano, é importante ressaltar que o idoso tem um papel importante em todas as sociedades. Eles são líderes, trabalhadores, aposentados, detentores de sabedoria, avós, cuidadores e voluntários.

O número e a proporção de idosos cresce rapidamente a cada ano e com esse  aumento multiplicam-se os desafios, tais como: participação ativa dos idosos na sociedade, combate ao abuso, à negligência, a discriminação, entre outros.

Por isso, para sensibilizar os motoristas e cobradores do transporte coletivo de Fortaleza e região metropolitana acerca do atendimento ao público prioritário, o Sindiônibus irá lançar um vídeo de treinamento sobre atendimento aos usuários com mobilidade reduzida. O lançamento do vídeo ocorre às 8 horas desta quinta-feira (29), durante a festa de comemoração ao Dia do Idoso, na sede do sindicato.

Na ocasião, o Sest Senat também fará a demonstração do novo curso vivencial sobre o mesmo tema, demonstrando algumas dificuldades de locomoção desse público prioritário dentro de um ônibus. Os profissionais que se destacaram no bom atendimento aos passageiros, sendo elogiados por eles, também serão homenageados e receberão o reconhecimento do Sindiônibus.

A tradicional festa do Dia do Idoso estima a presença de aproximadamente 300 idosos que, neste ano, terão uma manhã de lazer e serviços como alongamento, massoterapia, aferição de pressão, teste de glicemia, oficina de origami, brindes, e também a presença do ônibus de Mediação Itinerante do Ministério Público, além de muito forró pé de serra com a banda Os Januários.

sindionibus-2

Lembrando que os idosos não são uma categoria à parte. Todos nós continuamos a nos desenvolver, envelhecemos dia a após dia. Aos jovens cabe saber que devemos oferecer o carinho e atenção aos mais velhos, até porque o mundo está pronto para os jovens porque existiram outros jovens que hoje estão em outra fase da vida, não é verdade?

Fotos: Reprodução. 

 

 

Inscreva-se na nossa newsletter