Na última quarta-feira (7), o Sistema Alvará Online foi apresentado pela Prefeitura de Sobral. O Sistema está sendo implantado no Município para os pedidos de renovação do documento. Por meio da Internet, utilizando o número da Inscrição Municipal, os contribuintes podem dar início ao processo de solicitação de renovação de alvarás.
O Sistema Alvará Online dá todas as informações necessárias para o usuário conseguir seu alvará, como por exemplo, a documentação que é preciso. Após a entrega dos documentos na Secretaria de Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente (SEURB), o solicitante acompanha, diretamente pelo Sistema, todo o andamento do processo, inclusive as pendências, se houver alguma. Ao final de todo o processo, o contribuinte pode, ele mesmo, imprimir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM), inclusive os boletos de taxa de inspeção municipal, se necessário.
“O sistema evita deslocamentos e economiza tempo do contribuinte, que tem todas as informações necessárias para o processo de renovação de alvará. Um de nossos objetivos é colocar disponível on-line, o máximo de serviços possível”, explica o Secretário da Gestão do Município, José Maria Rosa. O evento de implementação foi realizado no Auditório do Paço Municipal, e reuniu contadores, empresários e comerciantes, contando ainda com a presença dos secretários José Maria Rosa (Gestão) e Gizella Gomes (Urbanismo). O serviço de Alvará Online garante rapidez e comodidade para os contribuintes.
Mais informações: (88)3611-1972/ 3611-5480.
Fotos: Reprodução