Sisu 2016 terá aplicativo para auxiliar candidatos

Acontece|Brasil|Educação|Tecnologia


Começam hoje as inscrições para a primeira edição de 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Ministério da Educação (MEC) já lançou um aplicativo para os participantes do sistema. A ferramenta, desenvolvida para celular e tablet, promete enviar mensagens com informações individualizadas e possibilitar aos estudantes acompanhar o calendário de atividades do MEC. Segundo o ministério, a intenção é melhorar a comunicação com os candidatos.

O app é gratuito e oferece consultas a vagas disponíveis em instituições públicas de educação superior, além de uma calculadora eletrônica, que permite simular a classificação parcial. O aplicativo oferece também uma agenda na qual o usuário pode inserir alertas e lembretes, desde as datas de inscrição até a convocação da lista de espera.

Este ano o Sisu vai oferecer 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior. Disponível para download nos sistemas operacionais Android, Windows e IOS, ao ser instalado o aplicativo faz uma autenticação dos dados do usuário como o número de inscrição e a senha usados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015.

sisu 3

Desse modo, o candidato fará as opções de curso na página do Sisu na Internet e em seguida, deve fazer a assinatura no boletim de inscrição no app disponível nas lojas virtuais. A partir daí, uma comunicação direcionada começa a ser estabelecida, de acordo com os interesses do estudante. Mensagens, alertas e notificações serão encaminhadas ao aplicativo.

Pode se inscrever no Sisu o estudante que participou da edição de 2015 Enem e obteve nota acima de zero na prova de redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no exame. O resultado da chamada será divulgado no dia 18 de janeiro. Os selecionados deverão fazer a matrícula na instituição nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Assim como na edição anterior, só haverá uma chamada regular.

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter