Grupo Edisca abre loja para você presentear e ajudar a organização
7 de novembro de 2017
A representação do negro no cinema
7 de novembro de 2017

Sixtie Vibes – 7 tendências de beleza dos anos 60 que estão de volta

Ao assistirmos filmes antigos ou folhearmos revistas velhas, não é difícil nos pegarmos apaixonadas pela beleza das mulheres dos anos 60. A boa notícia é que podemos comemorar não só a volta de tendências dos anos 80 e 90, mas também de belezas clássicas lançadas por Audrey HepburnMarilyn Monroe e outras divas da época, que voltaram firmes e fortes.

O street style pode nos dizer muito do que será sucesso nas passarelas, e tudo aponta para a volta de um glamour retrô, com perfume dos anos 60. “Muita gente se apropriou da estética de rua porque ela é fácil de ser reproduzida. O glam ressurge como uma resposta a essa saturação, disseminada principalmente na interne”, afirma a stylist Yasmine Sterea.

Para inspirar na produção com vibe sixtie, selecionamos sete tendências que vêm fortes, direto da década de 60, confira:

1 – Franja Curta

Fora dos holofotes por um bom tempo, o modelo de franja muito usado por Audrey Hepburn voltou com tudo há algumas temporadas. O corte é uma ótima opção para quem curte o estilo pixie, mas não tem tanta coragem assim de ser tão radical na transformação. Uma franja menos reta e certinha dá o tom fashionista do corte!

 

2 – Lápis branco nos olhos

Um das make mais clássicas dos anos 60, o lápis branco usado na linha d’água dos olhos, também voltou com tudo. Ele amplia o olhar e dá a sensação de olhos maiores, ideal para quem não está muito contente com o tamanho de seus olhos. Para tornar a make mais sútil, opções como o bege e o perolado, são perfeitas!

 

3 – Corte Pixie

Revolucionário para a época, o corte pixie foi eternizado pela maravilhosa atriz Mia Farrow. O curtinho destemido vem fazendo sucesso há um tempo e, mesmo com essa vibe sessentista, o corte também popularmente chamado de joãozinho, traz um ar super moderno para o visual.

 

4 – Loiro Platinado

Como já falamos bem aqui, o loiro platinado é um dos tons sucesso dessa temporada. Os fios claríssimos eram marca registrada da diva Marilyn Monroe, e hoje brilham no cabelo de muitas fashionistas. Uma dica, super em alta também atualmente está em puxar o tom do cabelo platinado para o cinza.

 

5 – Sobrancelhas Grossas

Mais uma vez, Audrey Hepburn lançou tendência ao ir optar pelo oposto e desfilar sobrancelhas grossas quando a vibe da época era as superfinas. Já a algumas temporadas também a tendência vem ganhando um ar mais natural e tornando as sobrancelhas mais cheias e com uma cara mais orgânica. A top Cara Delevigne é uma das que traz mais forte a tendência a anos!

 

6 – Topetes

A musa maravilhosa Brigitte Bardot eternizou esse penteado e hoje é quase impossível vê-lo e não remeter á atriz. Os fios loiros e volumosos de Brigitte, que arrematava o visual com a franja longa, é um visual super copiado até hoje. A versão atual do penteado traz menos volume, mas ainda continua sendo uma opção chique para a produção.

 

7 – Make Twiggy

O visual icônico de Twiggy ainda é um marco forte no mundo da beleza. A sombra preta, marcando fortemente o côncavo, com intuito de tornar o olhar um pouco maior, e mais sexy, ganha versões mais suaves hoje em dia. O colorido também brinca com a bossa dos anos 60 e traz uma adaptação mais cool pro visual.

E aí, você curte esse vibe sessentista? Qual das tendências da década que acha mais interessante? Conta pra gente!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *