Criado inicialmente com o nome de “Bolsa Escola”, este ano o “Bolsa Família” completou 13 anos e, assim como tantos outros benefícios cedidos pelo governo, vem ajudando muitas famílias com necessidades a terem uma vida mais digna.
A revisão de cadastros acontece anualmente e para as famílias que recebem o benefício no município de Sobral, o prazo para atualizar seus cadastros vai até o próximo dia nove de dezembro. De acordo com dados da Prefeitura de Sobral, são mais de 9,5 mil cadastros no município e até o inicio deste mês já foram realizados o recadastramento de 60% deles.
Desta vez, as famílias que recebem o benefício devem procurar a Casa do Cidadão para efetuar a atualização dos seus dados. Para o gestor do Bolsa Família no Município, Flávio Ximenes, os beneficiários do Programa do Governo Federal devem se antecipar. “Quando se deixa para o último dia, pode acontecer muitos imprevistos. Por isso pedimos para as famílias que recebem o Bolsa Família virem antecipadamente”, ressaltou.
Ele lembrou ainda da importância de fazer a atualização cadastral do Programa. “Nossa intenção é justamente não prejudicar nossos beneficiários. Queremos, até o início de dezembro, atualizar os dados de todos os cadastros, garantindo que este benefício não seja bloqueado”, concluiu o gestor do programa em Sobral.
Para realizar o recadastramento os beneficiários devem levar consigo os seguintes documentos: Identidade, CPF, Titulo de Eleitor, Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Trabalho e Declaração Escolar. A ação, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza, por meio da Casa do Cidadão, é direcionada principalmente para os cadastros que já completaram dois anos.
Saiba mais:
Neste mês, o Ministério Público Federal (MPF) identificou 99.729 beneficiários no Ceará (6,38% do total no estado) com suspeita de irregularidades no programa Bolsa Família. O estado, conforme levantamento, é o quarto do País com mais perfis suspeitos de beneficiários, em um ranking elaborado pelo órgão com base em valores pagos entre 2013 e maio de 2016. Os dados integram o projeto ‘Raio-X Bolsa Família’ e foram divulgados na sexta-feira (11).
Portanto, se você mora em Sobral, atente-se ao recadastramento do programa e não perca o seu benefício.
Fotos: Reprodução.