Qual foi a última vez que você dançou? O No Pátio já postou uma matéria com os inúmeros benefícios que a dança traz a saúde tanto do corpo quanto da mente. Para os apaixonados pela modalidade, durante este mês de outubro e novembro, o estado do Ceará realiza a décima edição da Bienal Internacional de Dança e, como parte da programação deste ano, Sobral receberá, nos dias 23, 24 e 25 de outubro, três apresentações da Bienal.
Entre as apresentações a serem realizadas em Sobral estão o espetáculo argentino “Duramadre”, a encenação suíça “Apersona”, e a coreografia cearense “Bar baro”.
Com 18 anos de existência, a X Bienal Internacional de Dança do Ceará trará ainda artistas de países como Bélgica, Cabo Verde, Coreia, França e Portugal. Ao todo, serão mais de 70 apresentações previstas entre os dias 23 de outubro e 08 de novembro, não só em Fortaleza como em outros nove municípios do litoral e do sertão do Ceará.
Em cena serão mais de 300 bailarinos de origens e formações diversas, divididos entre residências artísticas, oficinas, palestras, performances, itinerários formativos, redes colaborativas, criações e co-produções.
As exposições, que contam com o apoio da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo, serão realizadas gratuitamente, às 20 horas, no Theatro São João.
A realização da X Bienal Internacional de Dança do Ceará faz parte de uma parceria do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura, e a Petrobrás. A Bienal conta ainda com o co-patrocínio da Caixa Econômica.
A Bienal promove iniciativas de reflexão e ação em todas as dimensões da dança, seja nos seus processos de criação, produção, manutenção e difusão, seja em abordagens de diferentes ordens – estéticas, sociais, políticas e econômicas.
Serviço:
X Bienal Internacional de Dança do Ceará
Data: 23, 24 e 25 de outubro
Local: Theatro São João
Horário: 20:00 horas
Acesso: Gratuito
Fotos: Reprodução.