A sobrancelha é considerada por muitos a moldura do rosto. Ela transmite muita atitude, principalmente em tempos de pandemia, onde a máscara de proteção é essencial. Além da beleza, ela é um elemento importante para o olhar, região que escancara nossos sentimentos.
Atualmente, a aposta certeira para ficar na moda é conquistar sobrancelhas de atitude. Confira com o Pátio Hype algumas alternativas para valorizar essa área do rosto tão em evidência nos últimos tempos:
Micropigmentação para a sobrancelha
O procedimento estético ajuda a corrigir as falhas, aumentando o volume e deixando a maquiagem de lado por um tempo. Sendo assim, essa pigmentação dura de seis meses a um ano e pode ser realizado de diversas formas.
A microblanding, por exemplo, consiste em realizar pequenos cortes, com lâminas para depositar a tinta, esculpindo fio a fio de modo a causar um efeito de profundidade ao desenho. Portanto ele proporciona um resultado com uma sobrancelha bem natural e leve, mas sem deixar passar batido.
Brow lamination
Para quem quer um olhar mais ousado, o brow lamination é perfeito. A técnica consiste em alinhar a sobrancelha para cima, como se penteasse ela na vertical. O processo utiliza produtos com características hidratantes e de lifting, além da cola e o pigmento para fixar os fios na para cima.
É um procedimento que deixa o olhar mais selvagem, com uma técnica menos definitiva, visto que costuma durar em torno de dois meses, diferente da micropigmentação.
Sobrancelhas descoloridas e coloridas
As sobrancelhas diferentonas também são uma alternativa interessante para mudar o visual. Pode parecer ousado, mas as descoloridas tiveram um aumento de 160% nas pesquisas dentro do Pinterest, rede social de compartilhamento de imagens.
Sobrancelha com risquinho
Conhecida também como “sobrancelha ostentação“, o procedimento é bastante cultuado no mundo do funk. A técnica consiste em falhar a sobrancelha em forma de riscos, que podem ser um ou mais, em apenas uma das sobrancelhas ou nas duas.
Dica: o ideal é raspar os pelos com navalha e não tirar com pinça, pois assim eles crescem de novo.
Você já optou por alguma dessas alternativas?! Então compartilha com a gente!
Fotos: Reprodução.