Em 2013, Solange Knowles se tornou a diretora de arte e consultora criativa da Puma. Na época de lançamento, ela criou a coleção “The Girls of Blaze Disc“, uma recriação do modelo Disc Blaze. A inspiração foi o Brasil (ela havia chegado de viagem há pouco tempo) e contou com a colaboração dos designers: Gerlan Marcel, Hisham Baroocha, Darlene e Lizzy Opko.
Esta última, anunciada esta semana, é a terceira parceria dela com a marca e a mais bacana, diga-se de passagem. Para começar, o título: Word To The Woman. Em tradução literal, significa palavra à mulher e se refere as mulheres que serão entrevistadas por Solange. Serã0 14 entrevistas disponíveis em uma série de vídeos, paralelo à campanha, que servirão para promover a marca e a coleção. A lista de convidadas já foi divulgada. Saiba quem está nela:
- Celestine Maddy – fundadora da Wilder Magazine;
- Elikao – modelo sudanesa;
- Mengly Germania Hernandez – styling e designer têxtil;
- Cleo Wade – poeta e artista;
- Jessica Clemons – psiquiatra;
- February James – artista plástica;
- Alice Lane – maquiadora;
- Bee Walker – fotógrafa;
- Mekdes Sedkem – coordenadora de pesquisas clínicas;
- Isodora – cantora e compositora;
- Joeonna Bellorado-Samuels – diretora da Jack Shainman Gallery, em Chelsea;
- Empress Of – cantora, compositora e produtora musical;
- Lindsey – DJ;
- Kitty Cash – DJ e produtoral musical.
“Estou tão ansiosa para apresentar @wordtothewoman, minha colaboração @puma x @saintheron que celebra as mulheres que estão fazendo coisas incrivelmente inovadoras e redefinindo seus papéis em diversos caminhos da vida com essa campanha de múltiplas experiências e duas coleções. Como sempre, obrigada @puma, por me dar uma plataforma com total liberdade para expressar e apoiar ideias, pessoas e projetos pelos quais eu sou apaixonada”, declarou a irmã de Beyoncé no instagram.
Vale lembrar que Saint Heron é o selo musical da morena. Os tênis ainda não tem data definida para aparecer por aqui, mas, pelo visto, deu para perceber que não serão simples tênis de camurça monocromáticos, como o que a marca está acostumada a produzir… Vem coisa boa por aí!
Fotos: Reprodução