A hora, a vez (e a sorte!) de André Marques
6 de janeiro de 2015
Pessoal & Intransferível – Montiele Arruda
6 de janeiro de 2015

Solicitação de carteiras de estudante foi reiniciada

Um dos documentos mais importante para muitos alunos das redes públicas e particulares do Ceará sem dúvida é a carteira de estudante. Afinal, é ela que assegura a meia passagem nos transportes públicos da cidade aos alunos. O sistema de requerimento de carteiras de estudante, que estava suspenso desde o final do ano passado foi reiniciado na última segunda-feira (5).

Os alunos regularmente matriculados em instituições de ensino público ou privada podem requerer o documento. Para isso, basta pedir o boleto impresso ou ainda, a ficha de solicitação na secretaria da sua instituição de ensino, ou então diretamente no site ou ainda, comparecer à Unidade de Atendimento ao Estudante da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

carteira_estudante_no_patio3

Em termos de documentação, para aqueles que estão fazendo o requerimento pela primeira vez, é preciso levar uma foto 3×4 recente e com fundo branco, documento de identificação (original e cópia), comprovante de matrícula e boleto pago. Já para aqueles que já possuíam a carteirinha de estudante anterior, é preciso apenas imprimir o requerimento no site, pagar o boleto e devolver na secretaria da instituição de ensino.

carteira_estudante_no_patio

É possível ainda associar a carteirinha de estudante ao bilhete único, que dá ao aluno o direito de pegar mais de um ônibus pagando apenas uma passagem sem precisar ir a terminais. Para isso, é preciso que o aluno se dirija a um dos postos de identificação do Bilhete Único para o cadastramento da biometria facial (caso seja a primeira vez da solicitação do serviço).

A validade das carteiras de estudante de 2014 vai até abril de 2015. Não perca tempo e solicite a sua já!

Serviço:

Etufor
Av. dos Expedicionários, 5677, Vila União
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h30
Informações:  3452.9324/ 3452.9310.

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *