O papel criativo do profissional que grava os sons em locação no cinema. A Vila das Artes recebe, nesta quinta-feira (14/03), o lançamento do livro “Som Direto no Cinema Brasileiro: Fragmentos de uma História”. O evento, com início previsto para as 19h, é aberto ao público e contará com Master Class e noite de autógrafos com Márcio Câmara, autor da obra.
O trabalho, fruto de pesquisa acadêmica sobre a evolução do som no cinema brasileiro, registra com depoimentos a função técnica de som direto. “Na obra defendo a importância técnica e criativa do som direto para a densidade narrativa de um filme”, explica Márcio.
O lançamento ocorre durante a semana de recepção dos novos alunos do Curso de Realização em Audiovisual da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes, equipamento cultural da Prefeitura de Fortaleza, administrado pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor).
Edital das Artes
O projeto de publicação do livro “Som Direto no Cinema Brasileiro: Fragmentos de uma História” obteve apoio da Prefeitura de Fortaleza por meio do Edital das Artes de Fortaleza 2016, na categoria Audiovisual. Lançado pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), o edital destinou um total de R$ 3.800.000,00 a projetos de 13 linguagens.
Serviço
Lançamento do livro “Som Direto no Cinema Brasileiro: Fragmentos de uma História”, de Márcio Câmara
Data: Quinta-feira (14/03)
Horário: 19h
Local: Vila das Artes (Rua 24 de maio, nº 1221 – Centro)
Fotos: Reprodução / Fonte: Secultfor