Começa hoje o Festival Cearense de Hip Hop 2013
5 de novembro de 2013
Dias mais femininos para as mulheres cearenses
6 de novembro de 2013

Para o inverno 2014, a tendência principal é parecer o mais natural possível, mas sem sair de cara lavada

make_nopatio

Olhos, boca e pele, só o que existe de mais bonito naturalmente. O SPFW mostrou além das tendências para o guarda-roupa a maquiagem que acompanhará seus looks. A regra é parecer não estar maquiada.

Pele com acabamento semi-mate

make2_nopatio

Parece que chegou o fim da maquiagem pesada, a tendência agora é deixar a pele com o aspecto mais natural possível, parecendo não estar maquiada e sim bem cuidada. Os produtos precisam ser leves e de cobertura suave. Se a sua pele precisa de correção em alguns pontos, misture o hidratante com corretivo liquido e base. A pele limpa e bem cuidada foi vista entre as modelos que desfilaram para Osklen, Animale, Tufi Duek, Reinaldo Lourenço, Gloria Coelho e Acquastudio.

Olho Escuro

make3_nopatio

Para fazer a maquiagem, aposte nas sombras preta, cinza e vinho com gatinho no canto externo. Use cílios postiços para valorizar ainda mais o visual. Para um olho escuro perfeito, não existe meio termo. É tudo ou nada! No inverno, olho elaborado e bem feito é obrigatório. Nada de preguiça na hora de maquiar.

Blush natural

make6_nopatio

O blush natural ou frontal imita o corado natural da pele, aquela corzinha que fica depois de uma corrida ou uma caminhada no sol. Não sabe que cor escolher? Dê leves beliscadas na pele da bochecha e veja que cor ela fica. O blush ideal deve ser do mesmo tom natural que a sua pele tem ao ficar corada. O blush frontal apareceu nos desfiles da Triton, Cavalera, Alexandre Herchcovitch, Animale e Tufi Duek.

Boca colorida, mas sem contorno

make4_nopatio

As últimas temporadas esbanjavam bocas super delineadas e com cores intensas, mas o inverno 2014 pede completamente o oposto. Os lábios tem cores claras e o batom foi passado da forma mais suave possível, com os dedos e sem importar bastante com o contorno da boca. Triton, Forum, Colcci e Gloria Coelho foram as grifes que apostaram na tendência.

Iluminador amigo

make5_nopatio

O iluminador esteve presente em todos os desfiles e apareceu de diversas formas: creme, liquido e até foi substituído pelo gloss. Alto das maças, têmporas, ossos do nariz, queixo e V dos lábios mereceram a atenção. Como na passarela pode tudo, o gloss e o glitter apareceram bastante substituindo o iluminador, mas para sair nas ruas prefira usar sombras claras, peroladas ou metalizadas. Forum, Vitorino Campos, UMA, Osklen e Tufi Duek trouxeram a tendência nos seus desfiles.

Tem tendências para a pele, olhos e boca. Qual delas você gostou mais? Que tal começar a treinar as maquiagens para chegar no inverno com muita prática?

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *