5 receitas detox para entrar em 2021 mais leve
5 de janeiro de 2021
Pinturas mais famosas do mundo: Teto da Capela Sistina
5 de janeiro de 2021

Startup brasileira cria horta caseira com “cápsulas” de sementes!

horta caseira

Que atire o primeiro tomate cereja quem nunca sonhou em ter uma horta caseira! Isso porque ter ao alcance da mão vegetais e temperos fresquinhos é o desejo de consumo de muita gente Isso sem contar no charme que uma hortinha traz à decoração da casa, certo? Mas, infelizmente, criar e manter uma horta em casa nem sempre é uma das missões mais fáceis do mundo. Então, pensando nisso, uma startup brasileiro desenvolveu um sistema parecido com o das máquinas de café: as plantinhas se desenvolvem através do uso de cápsulas!

foto com três vasinhos de plantas murchas ao lado da horta caseira da Brota, verde e viçosa

Estamos falando da Brota, uma startup brasileira que resolveu inovar no quesito horta caseira. Aqui, a ideia foi deixar tudo o mais simples possível para que o usuário consiga manter sua horta sem grandes transtornos ou complicações. “As pessoas não têm tempo para se dedicarem, esquecem de regar, não têm conhecimento de como adubar”, diz Rodrigo Farina, cofundador e CEO da startup ao site da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios.

E como funciona essa horta caseira?

A Brota é composta de um sistema especial de irrigação e o local onde as plantinhas vão se desenvolver. O funcionamento da Brota é bem simples: basta adicionar água ao sistema de irrigação, escolher as cápsulas das plantinhas que você deseja e pronto, esperar crescer. Bem parecido com uma máquina de café espresso, não é mesmo? Isso porque cada cápsula já vem preenchida com as sementes e nutrientes necessários para o bom desenvolvimento das plantas. Ou seja, não é preciso se preocupar com adubo, ajuste de nutrientes do solo, regar, nada! A única exigência é posicionar a hortinha em um local que receba uma boa quantidade de sol por dia.

esquema ilustrativo do funcionamento da Brtoa

Outro diferencial do sistema é seu tamanho compacto. A Brota tem 20 centímetros de lado e oito centímetros de altura, ou seja, cabe mesmo em ambientes pequenos. Cada sistema vem com espaço para seis cápsulas, ou seja, oito variedades diferentes de plantas. Atualmente, ela oferece cápsulas com 14 variedades de plantas, entre elas temperos e folhas para chás, além de rúcula e alface, que podem ser cultivadas para consumo. Tudo pode ser comprado diretamente no SITE da startup.

Então, se ter uma horta caseira era uma de suas metas para o Ano Novo, não tem mais desculpa!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *