Startup sobralense é destaque na Folha de São Paulo

Acontece|Sobral|Tecnologia


Uma grande parcela dos estudantes que saem da sua terra natal para cursar uma graduação em outras localidades tem que se virar para conseguir arrumar um lugar para viver que não lhes seja muito oneroso. Geralmente, eles se unem a outros estudantes para alugar uma casa ou apartamento e dividir as despesas – a famosa república.

Numerosas em todas as cidades universitárias do País, as repúblicas estudantis são formadas de forma independente, e vagas para elas geralmente são anunciados em papeis pregados nos muros das instituições ou na base do boca a boca. Agora, para facilitar a vida dos estudantes à procura de uma república para morar e mesmo para ajudar àquelas já estabelecidas na contratação de serviços como os de limpeza doméstica, surgiu o aplicativo “Minha República”.

Em matéria intitulada “Aplicativos facilitam montagem de repúblicas e contratação de diaristas” o renomado diário paulista Folha de São Paulo destacou a criação do aplicativo ‘Minha República’, desenvolvido por uma startup sobralense de mesmo nome, como uma inovadora ferramenta de negócios.

Publicada no caderno Negócios no último domingo (10), a matéria afirma que o aplicativo gratuito ‘Minha República’, lançado em dezembro, “permite anunciar vagas em residências universitárias” e desse modo, “tem transformado um problema comum entre universitários – encontrar um local para morar – em negócio.”

Minha República 2

A plataforma, que foi desenvolvida pelos jovens empreendedores participantes do projeto Corredores Digitais, “tem ainda ferramentas para dividir despesas e tarefas da casa e uma lista de compras para os jovens que moram juntos,” explica a reportagem.

Desenvolvido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará e coordenado em Sobral pela Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal, o projeto Corredores Digitais qualifica e gera oportunidades de negócios na área de Tecnologias da Informação e Comunicação, através de capacitação em gestão empresarial e apoio à criação e consolidação de quatro empresas inovadoras, beneficiando 20 jovens empreendedores, que desenvolvem aplicativos móveis com diversas soluções para facilitar a vida das pessoas.

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter