A presença de startups cearenses vem ganhado cada vez mais destaque em diversos programas do País e exterior. Uma prova disso é que mais uma vez o Ceará é destaque e sete startups do estado ficaram entre os finalistas no primeiro ciclo de aceleração 2016 do InovAtiva Brasil.
Para comemorar os resultados positivos no programa, as empresas se reuniram na sede da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), na manhã da última terça-feira (20). Durante o encontro as empresas fizeram um balanço positivo da participação no programa e avaliaram novos apoios do Governo do Estado à inovação no Ceará.
Na ocasião, o secretário adjunto da Secitece, Francisco Carvalho, ressaltou a união das instituições para o alcance de um resultado tão positivo. “O alinhamento entre Secitece, Funcap, Sebrae e RedeNIT foi fundamental para essa conquista. Parabenizamos todas as empresas que participaram do InovAtiva Brasil. A parceria que o setor de C&T do Estado tem buscado contribuiu para esse salto importante que demos”, frisou Carvalho.
Já o secretário Inácio Arruda lembrou da articulação que está sendo feita para a instalação de um parque tecnológico no Ceará e do apoio que este equipamento trará às startups. “Toda a liga que a Secitece estabeleceu com a Fiec, Banco do Nordeste, MCTI e MDIC está dando resultados. Mas o equipamento que será capaz de integrar todas essas iniciativas é o parque tecnológico: local muito importante para as empresas que nascem aqui. Estamos fazendo um estudo de viabilidade e articulando essa implantação com todos os atores envolvidos nessa iniciativa”, destacou.
Saiba mais: