Sucesso nas redes sociais, blogueiras mostram que é possível fazer moda para todos os tipos de corpo e estilo!
Foi-se o tempo em que a única forma de fazer sucesso era sendo magra, bonita e rica! Blogueiras que fogem ao padrão de beleza tem feito sucesso nas redes sociais. Elas vieram para mostrar que estilo, charme e auto-estima podem sim ser para todas! Da terceira idade, portadoras de nanismo e as já conhecidas mulheres plus size têm chamado atenção na blogosfera com seus looks despojados, elegantes e cheios de atitudes. A lista de seguidores delas só aumenta, enquanto o padrão dessas mulheres é não se encaixar em nenhum padrão!
Com cabelos longos e cor de rosa, a blogueira inglesa Georgina de 23 anos se descreve como “uma garota gorda da Inglaterra, amante de moda, de estilo e de bichinhos” e faz um convite para que os internautas entrem em seu mundo, que mais parece uma fábula. A dona do blog “Cupcake’s Clothes” é uma representante do mundo plus size.
Ela mostra suas inspirações diárias com muitos detalhes, que vão desde saias rodadas, meia-calças coloridas, vestidos, sapatos sem salto super descolados, cardigãs e bolsas diferentes. No blog não tem só roupas e acessórios. A moça também compartilha com seus leitores seus itens preferidos de decoração, as suas coleções e suas unhas, que são um detalhe a parte de toda a produção!
Geralmente os editoriais de moda são voltados para um público jovem, certo? Não é o caso do fotografo Ari Seth Cohen que percorre as ruas de Nova Iorque a procura de personagens para o seu blog “Advanced Style”, que é voltado basicamente para a terceira idade. O fotografo mostra que é possível sim ser elegante, mesmo em idade mais avançada. No blog, Ari enfatiza que as pessoas precisam respeitar os mais velhos e o seu estilo construído ao longo de muitos anos.
Até mesmo o instagram entrou na onda das “sem padrão”! A nova sensação do aplicativo é a designer Natália Cruz, de 23 anos. Ela, que é portadora de nanismo, criou o “Mini look do dia”, onde diariamente fotografa e compartilha looks cheios de origininalismo e bom gosto. Segundo os seguidores de Natália, as produções em versão mini não deixam nada a desejar e estão de acordo com o que exsite de mais novo no mundo das tendências. São calças coloridas, trench coats, casacos de lã, saias e shorts. Muitas peças são compradas em lojas infantis. Já são mais de cinco mil seguidores e ela já postou mais de 67 looks.
Essas mulheres conseguiram conquistar seu espaço no mundo da moda com seus padrões próprios. Elas aprenderam a valorizar seus pontos fortes e conseguir looks incríveis que deixam qualquer mulher com vontade de fazer uma produção igual. E você, já aprendeu a valorizar seu corpo e conquistar seu espaço que nem elas?
Fotos: Reprodução