Supermercado vende o que iria para o lixo e ganha clientes

EcoFriendly|Sustentabilidade

Você sabia que cerca de 300 milhões de toneladas de comida são desperdiçadas todos os anos? Pensando em diminuir esse número, a Intermarché, uma rede de supermercados da França, começou uma campanha interna e ainda ajudou a incentivar um maior consumo de frutas e vegetais entre os seus clientes.

Como? Simples.

Dentro desse número de 300 milhões de toneladas de comidas que são desperdiçadas estão frutas e vegetais que não se enquadram em certo padrão. Aqueles que são considerados imperfeitos, que tem as formas grotescas e diferentes, são normalmente jogados diretamente no lixo.

imperfeitos_nopatio4

A Intermarché então passou a comprar dos seus revendedores esses produtos que iriam para o lixo e começou a vendê-los em suas lojas com 30% de desconto. Eles ganharam sua própria ala e sua própria plaquinha, separados das frutas e vegetais considerados perfeitos.

imperfeitos_nopatio5

Para as pessoas perceberem que as frutas e vegetais imperfeitos são tão bons quanto os perfeitos, o supermercado começou a distribuir sopas e sucos desses vegetais e frutas. A ação funcionou e hoje a ala dos imperfeitos é um sucesso!

imperfeitos_nopatio3

Toneladas de frutas e vegetais imperfeitos são vendidos todos os dias na rede, as lojas tiveram um aumento de 24% no seu movimento e o melhor e a iniciativa ajudou a conscientizar as pessoas sobre o desperdício de comida.

Assista ao vídeo mostrando um pouco mais sobre essa ação da rede de supermercados francesa Intermarché!

[youtube width=”850″ height=”344″]https://www.youtube.com/watch?v=rTXgcQXc_Zs#t=66[/youtube]

Perca o preconceito você também e não jogue fora ou deixe de comprar certas frutas e legumes só porque eles estão fora do “padrão de beleza” dos vegetais.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter