
Fortaleza é vencedora do Prêmio WRI Ross Center para Cidades 2023-2024, prêmio que reconhece projetos transformadores para criar cidades mais sustentáveis. A capital cearense foi reconhecida com o projeto Re-ciclo.
Divulgada pelo World Resources Institute durante cerimônia realizada em Nova York, a honraria celebra ações inclusivas em todo o mundo. Nesta edição, concorreram ao prêmio 200 candidaturas, representando 148 cidades e 62 países. Com a vitória, Fortaleza recebeu um prêmio de US$250 mil. O projeto cearense foi amplamente elogiado.
“Acredito que este projeto vencedor inspirará outros globalmente a desenvolver abordagens replicáveis que melhorem a vida das pessoas enquanto alimentam a transição econômica justa de que precisamos”, disse Ani Dasgupta, presidente e CEO do WRI, destacando que o Re-Ciclo é um exemplo poderoso.
Criado pelo Laboratório de Inovação de Fortaleza (Labifor), o Re-ciclo atua hoje em 26 bairros da cidade e, desde setembro de 2022, o projeto já coletou 656 toneladas, que geraram cerca de R$ 600 mil para as associações de catadores.

Fotos: Reprodução / Fonte: reciclofortaleza.com.br