Programação cultural do fim de semana
7 de março de 2014
Índice de infestação da Dengue em Fortaleza está em estado de alerta
7 de março de 2014

A sustentabilidade presente no carnaval Brasileiro

Escola Império de Casa Verde traz para a avenida a preservação do meio ambiente

2mar2014---a-imperio-de-casa-verde-se-apresenta-no-anhembi-com-samba-enredo-que-trata-da-sustentabilidade-1393750676681_956x500

A preocupação com a sustentabilidade agora está presente no maior espetáculo popular e cultural do Brasil, o Carnaval. A escola da zona norte Paulista, Império de Casa Verde, desfilou no último domingo (02), as soluções e perigos para o meio ambiente nos dias de hoje.

O desfile foi assinado pelo carnavalesco, Alexandre Louzada, com o enredo “Sustentabilidade, construindo um mundo novo” e apresentou na avenida 3.600 componentes divididos em 26 alas.

A escola traçou durante o desfile uma história que fez um paralelo da evolução humana com os danos causados ao meio ambiente pelo uso não responsável dos recursos naturais. Além desse paralelo a escola também procurou apresentar alternativas para um futuro construído a partir do uso responsável dos recursos naturais do planeta.

2mar2014---a-imperio-de-casa-verde-se-apresenta-no-anhembi-com-samba-enredo-que-trata-da-sustentabilidade-1393750682940_956x500

Uma surpresa no desfile foi a presença da Jornalista Rosana Jatobá, que esteve na Globo até 2012, como destaque na última alegoria. A jornalista era a “embaixadora da sustentabilidade” e reforçava valores como a economia de água e energia, reciclagem do lixo, uso de combustíveis renováveis entre outros valores.

Um dos versos entoados pelo bateria composta por 250 ritmistas no Anhembi dizia “Do jeito que a coisa vai / ninguém aguenta mais, / a natureza chora sufocada / vamos dar um fim, adeus poluição”.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *