Wishbone Design Studio – Transformando tapetes usados em bicicletas!
10 de março de 2015
Declaração de José Loreto emociona Débora Nascimento
10 de março de 2015

Que homem nunca sonhou em ter um pênis maior ou se perguntou se o tamanho do seu pênis é maior ou menor do que o de outros homens? A curiosidade se estenda também às mulheres e acaba sempre virando assunto nas rodas femininas. Mas afinal, o que deve ser considerado “normal”quando se trata de tamanho do orgão sexual masculino? Para dar um fim de vez a especulação e curiosidade geral, o médico londrino David Veale ( King’s College London) conduziu um estudo bastante inusitado e apresentou suas conclusões na última terça-feira (3), dando muito o que falar no mundo inteiro.

O novo estudo científico foi publicado pela revistaBJU Internacional, e trouxe novas informações no que diz respeito  ao tamanho considerado normal para o comprimento e a circunferência do pênis.  O objetivo principal da pesquisa no entanto, foi  informar e  aconselhar  homens preocupados com o tamanho de seu pênis, preocupação que, quando excessiva, pode levar a problemas de saúde como a dismorfofobia (temor desproporcional de ter um defeito corporal). David Veale e seus colegas na Univerdiade Kings ( Londres) se basearam em uma série de estudos para estabelecer um esquema gráfico ou “nomograma” que representa a distribuição do tamanho do pênis em repouso ou em ereção e suas variações normais.

Funciona mais ou menos assim: o diagrama é similar ao utilizado para avaliar as curvas de crescimento (peso e tamanho) das crianças e as variações consideradas normais. Para realizar a pesquisa, que já vem sendo considerada por muitos de verdadeira utilidade pública, os médicos britânicos utilizaram 17 estudos realizados em 15.500 homens, cujo pênis foi medido segundo o procedimento padrão.

tamanho do pênis no patio 2

Resultados

Se você ficou curioso (a) para saber os resultados da pesquisa, aqui vão eles: segundo os gráficos, o comprimento médio de um pênis flácido é de 9,16 centímetros, e o de um pênis esticado é de 13,24 cm. O comprimento médio de um pênis ereto é de 13,12 cm. Já no quesito circunferência do pênis, sempre em valores médios, a medida passa de 9,31 cm a 11,66 cm do repouso à ereção.

Segundo os autores da pesquisa, existe uma correlação fraca entre o comprimento em ereção e a altura da pessoa, segundo os autores. Ainda sobre o experimento, Dr. Veale declarou:  “estes gráficos ajudarão os médicos a tranquilizar a grande maioria dos homens sobre o tamanho de seu pênis” dentro dos parâmetros normais.

Por definição, nos gráficos a metade dos homens se situa abaixo do valor médio e a outra metade acima. Os pesquisadores alertam ainda para o tipo físico dos voluntários estudados; A maioria dos homens observados no estudo são caucasianos ou do Oriente Médio, advertem os autores da pesquisa.

Independente dos resultados, o importante é saber que cada pessoa é diferente e que no final das contas, o que conta mesmo é a saúde e habilidade de ter e dar prazer, não é mesmo? Mas uma coisa é certa: Está aí uma pesquisa que vai deixar muita gente com a régua na mão, hein?

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *