Pelo menos é o que alguns andam dizendo ultimamente da moça sim. A princesinha do Pop Taylor Swift arrasou na premiação do VMA – Video Music Awards, da MTV, semana passada. A gata ganhou vários prêmios e ainda aproveitou a oportunidade para lançar seu novo clipe, “Wildest dreams”.
O clipe é tão lindo quanto os demais clipes de Taylor costumam ser, com uma super mega produção… Entretanto, teve gente que achou muita coisa absurda no vídeo.
Acontece que estão acusando o diretor do clipe de exaltar o colonialismo branco frente à escravidão africana, cujo período histórico é retratado no clipe. Como se fosse um “clipe de época”, entendem? E no meio disso tudo, estão acusando a cantora, Taylor Swift, de racista. Antes de levarmos a discussão adiante, confira o clipe de “Wildest Dreams” abaixo:
[youtube width=”850″ height=”520″]https://www.youtube.com/watch?v=IdneKLhsWOQ[/youtube]
Achou Taylor Swift racista? Pois bem, o diretor do clipe, Joseph Kahn, se manifestou publicamente sobre o assunto, defendendo seu trabalho e, claro, Taylor. “Este não é um vídeo sobre o colonialismo, mas sim uma história de amor em um set criado em um período de filmagem na África, em 1950,” disse o diretor em um comunicado. “O vídeo é baseado em romances de Hollywood clássicos como Elizabeth Taylor e Richard Burton, bem como filmes clássicos como “A Rainha Africana” e “O Paciente Inglês”, para citar alguns.”
Taylor Swift estava em êxtase para compartilhar seu novo trabalho com o público, mas alguns espectadores não apreciaram a forma como a história de amor dos anos 1950, rodado em plena África, deixou faltar atores afro-americanos.em resposta a essa acusação, o diretor também falou que “não apenas haviam pessoas de cor no vídeo,” mas a equipe era diversificada atrás das câmeras também. “Eu sou americano descendente de asiático, a produtora, Jil Hardin, é uma mulher afro-americana, e o editor, Chancler Haynes, é um homem afro-americano”, disse ele. “Decidimos coletivamente teria sido historicamente inexato carregar o elenco do vídeo com mais atores negros, que o vídeo teria sido acusado de reescrever a história.”
Taylor até agora pouco se pronunciou sobre o assunto…
Que confusão, hein? O que você acha? Você é do time dos que acham Taylor Swift racista ou acredita que o público que pegou pesado? E o diretor, te convenceu?
Fotos e vídeo: Reprodução