A programação cultural segue com tudo nesse início de ano! O Theatro José de Alencar continua em 2017 promovendo diversas atividades, ocupando os vários espaços do grande equipamento cultural e estimulando a formação de plateia. Confira a programação e agende-se!
No cenário teatral, durante as quartas-feiras de janeiro, acontecem apresentações na calçada e nos jardins, tendo em cena o espetáculo “Agulha Fina”, do Curso Princípios Básicos de Teatro (CPBT) e o “Arte de Rua”. Ainda nas artes cênicas, quem se apresenta no Teatro Morro do Ouro no domingo, 15/1, é o Grupo Grite, com o espetáculo “Autópsia”. Na sequência, o grupo Teatro Novo apresenta “Lix, O Super Lixeiro, em ‘Chama a Mamãe Aííí’”, às 17h, também no Morro do Ouro. A criançada também ganha espaço no espetáculo teatral “Patrulha Canina”, nos dias 7 e 28/1, às 16H, no palco principal.
Literatura e Exposição Fotográfica também integram a programação de janeiro no TJA. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) comemora seus 80 anos com o lançamento do livro “Aquarelas do Ceará”, no dia 15/1, às 17h, com atividades no palco principal e no jardim. Já no dia 17/1 ocorre a abertura da exposição “Entre Poetas e Loucos Somos um Só”, do artista Victor Sousa Nunes, composta ainda por poemas de Margareth Leite Novais.
O Theatro José de Alencar também traz uma programação especial com entrada franca, em alusão à data de seu aniversário. Abrindo 2017, o equipamento irá comemorar durante toda a próxima terça-feira, com visita guiada, abertura de exposição na Praça Pedro Boca Rica e na Galeria Ramos Cotôco, apresentação na Calçada do Teatro com o Espetáculo “Agulha Fina” do CPBT, e ainda, às 18h, na Hora do Ângelus, apresentação musical da Escola de Canto Maninha Mota. O Estúdio Terpsícore realiza o espetáculo de dança “Bastidores, Composições para Cauby”, no palco principal às 18h30. Fechando as apresentações, a Escola de Canto Maninha Mota apresenta, às 19h, no foyer, o musical “Disney em Canto”.
Muita opção para compor sua programação cultural, não é mesmo? Faça suas escolhas e aproveite o cenário da arte local! 😀
Fotos: Reprodução