Curtinhas do Twitter
8 de fevereiro de 2012
Personal Style – Invista no verde!
8 de fevereiro de 2012

Todos nós temos que tomar notas de vários assuntos em nossas vidas – seja no trabalho, estudo, em casa, etc. Provavelmente você possui agendas, cadernos e um monte de folhas para organizar tudo isso. Para encontrar uma informação é uma dificuldade, e com certeza já perdeu coisas importantes. Para organizar isso para a gente, tiveram uma ótima ideia e criaram o EVERNOTE. A ideia é simples – guardar todo tipo de anotação que você tiver. Pode ser texto, foto, áudio, etc. O Evernote guarda tudo para você.

O Evernote funciona na web, no Windows, no Mac, iPhone, iPad, Android, Blackberry, Windows Mobile. Acho que em quase tudo.

Para usar é bem simples: Você cria uma nota no Evernote (em qualquer disposto citado acima) e ele salva para você. Depois de salvo, você pode pesquisar e encontrar rapidamente todas suas notas. Também você pode guardar fotos, vídeos, etc.

Alguns exemplos para uso do Evernote!

  • Você está em uma palestra e viu um slide bacana, bate uma foto e salva no Evernote!
  • Você também pode bater fotos de seus cupons fiscais, recibos, exames médicos, passagens de avião, etc. Não mais vai precisar acumular um monte papel.
  • Também é bacana guardar notas de áudio, você pode gravar uma aula ou reunião e depois ouvir.
  • Você também pode salvar páginas da web que goste através do Evernote clipper
  • Bata foto dos seus rótulos de vinhos prediletos e salve no Evernote!
  • Salve suas listas de compras, lista de tarefas, etc. e acesse quando precisar
  • Outra coisa bacana do Evernote é que ele cria um e-mail do Evernote para você. Então quando quiser salvar uma nota, pode encaminhar ou enviar um e-mail que ele cria a nota para você.

Todas as notas do Evernote, você pode organizar em Categorias, para facilitar encontra-las depois. Você pode criar categorias: Faculdade, saúde, viagens, etc.

E o melhor de tudo isso é que o Evernote é de graça! Você pode salvar mensalmente até 60MB por mês de informações. A versão paga tem outros benefícios e maior limite de envio de informações (50MB).

No endereço http://www.evernote.com/about/getting_started/ você encontrar um tutorial em inglês explicando passo a passo como se cadastrar no Evernote.

 

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *