Astrologia – O corte de cabelo ideal para cada signo!
15 de setembro de 2021
três cuidados básicos e rápidos para conseguir a boca perfeita
Boca perfeita – 3 passos básicos de cuidados com os lábios
16 de setembro de 2021

Tempo seco – Dicas para umidificar o ar

5 usos da água termal para além da hidratação

Com o inverno batendo na porta, as crises de alergia começam a se manifestar e o tempo seco se instala e começa a tirar o sossego de muita gente não é mesmo? Pensando nisso, o Pátio Hype preparou essa matéria para você com dicas de como umidificar o ar. Confere aí!

Antes de mais nada, a taxa de umidade do ar ideal para a saúde fica por volta dos 60%. No entanto, em climas mais secos como nas regiões nordeste e centro-oeste do país, a umidade pode ficar abaixo dos 20%.

Além disso, a baixa umidade pode causar irritação nos olhos, sangramento pelo nariz ressecamento da pele e crises alérgicas, principalmente em quem sofre bronquite ou asma. Com isso em mente, preparamos dicas super preciosas para você evitar o desconforto e aumentar a umidade do ar

1 – Umidificar o ar com uma toalha

Em primeiro lugar, essa dica é para você fazer no trabalho ou em casa, especialmente se estiver em home office. A técnica aqui é super complexa e trabalhosa… Só que não! Haha.

Basta molhar uma toalha e deixá-la pendurada em uma cadeira ou cabeceira, por exemplo. Feito isso, a umidade do ar vai dar uma boa equilibrada.

2 – Umidificar o ar com um balde de água

Em segundo lugar, se a o orçamento está curto para comprar um umidificador de ar temos a solução perfeita para você. Basta colocar um balde de água fervente no quarto, para que a umidade aumente e a qualidade do ar também.

Basta encher metade do balde com água quente, acrescentar 3 gotinhas de óleo essencial de sua preferência e dormir que nem um neném! Lembre-se de não fazer isso em quartos com crianças ou pets. Não queremos causar nenhum acidente, não é verdade!?

3 – Plantas

Se você está tentando deixar o ambiente menos seco, as plantas são ótimas aliadas para umidificar o ar. As melhores opções são as aquáticas, mas as Samambaias e as Espadas de São Jorge também fazem o serviço muito bem.

4 – Tome banho de porta aberta para umidificar o ar

Na hora do banho, você pode aproveitar o momento para aumentar a umidade do ar também, Basta abrir a porta do banheiro para que os vapores da água do chuveiro se espalhem por toda a casa.

5 – Lave cortinas, tapetes e almofadas.

Por fim, se você tem crises alérgicas essa dica é especialmente para você! Cuide da higienização de cortinas, tapetes e almofadas com frequência. Assim você diminui o acúmulo de poeira e evita as crises.

Vale lembrar que a melhor opção é a compra de um umidificador de ar. Aposte em opções pequenas para aumentar a praticidade do objeto.

E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou e comenta aqui embaixo qual dica mais chamou sua atenção. Lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa. Até a próxima!

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *