Você é daquelas que adora inovar? E que tal inovar no cabelo? Não, não é de corte de cabelo que estamos falando dessa vez. Mas sim de acessórios capilares! Às vezes a gente está montando uma produção para sair com as amigas, ou até mesmo para trabalhar e percebe que não aguenta mais usar o cabelo sempre solto ou sempre preso. Já aconteceu com você? Não passe mais por isso, invista em acessórios capilares para o verão 2016!
Os acessórios de cabelo, segundo a história, já eram usados no Antigo Egito por Cleópatra. Ela se utilizava desse artifício para simbolizar riqueza, poder e superioridade entre os demais. Já na mitologia grega, as Deusas eram retratadas como belas mulheres que usavam tranças e tiaras na cabeça. Um pouco mais à frente, os acessórios capilares apareciam em forma de coroas em reis e rainhas. E, uma curiosidade interessante: ao chegar no Brasil, Carlota Joaquina usava um tecido na cabeça, que logo se popularizou como turbante entre as baianas. O motivo? Ela carregava uma praga de piolhos em sua cabeça (que logo se alastrou por aqui). Em pouco tempo, todo mundo estava usando esse acessório por conta dela – quer dizer, dos piolhos. hahaha!
Os acessórios capilares estão presentes em praticamente toda a história e chega com tudo para embelezar as madeixas neste verão! Uma prova disso: nas últimas semanas rolaram as quatro semanas de moda mais importantes do mundo fashion, e, em todas elas, apareceu essa tendência em acessórios mara. E a vibe da vez são os acessórios românticos. São faixas, tiaras, lenços, coroas, prendedores e laços, todos com uma pegada de romance e delicadeza para deixar nossos penteados ainda mais fofos. As flores estão presentes na maioria deles simbolizando a tão esperada primavera. Grifes como Gucci, Dolce & Gabbana, Diane von Furstenberg, Rodarte, Lanvin e Chanel apostaram nessa tendência. Inspire-se!
E você? Tá esperando o que para apostar nessa tendência em acessórios capilares para o seu verão 2016? Garanta já o seu e conte pra gente o que achou nos comentários!
Fotos: Reprodução.