Você é daquelas que não aguenta vestir sempre a mesma coisa? Então aposte nessa tendência: Assimetria! Os assimétricos são mais antigos do que a gente imagina. Estão presentes na matemática, na arte, e agora também na moda! As peças assimétricas nunca estiveram tão em alta como para o verão 2016. Autênticas e diferentes, são perfeitas para quem quer sair da mesmice! Uma prova disso foram as apostas de grifes como Anne Sophie Madsen, Anthony Vaccarello e Guy Laroche na semana de moda francesa – que teve seu fim ontem (7) – em composições assimétricas.
Em algumas peças, a assimetria pode ajudar a valorizar o corpo e esconder partes indesejadas, além de transmitirem elegância, personalidade e modernidade. Blusas, saias e vestidos com um lado maior que o outro, um ombro só, longo atrás e curto na frente, fendas, comprimentos e camadas diferentes… São inúmeras as possibilidades. Se jogue!
Composições para o dia-a-dia pedem peças que utilizam uma assimetria mais leve. Opte por saias ou vestidos com fendas, porém a ponta maior não sendo tão grande para não atrapalhar a hora de andar. Prefira jogar a assimetria em apenas uma peça, como só a blusa ou só a saia. Assim o look não fica carregado. Combine com sapatilhas ou rasteirinhas confortáveis.
Para a noite, seja ousada! A assimetria combina muito com os eventos noturnos. Escolha vestidos que valorizem o seu tipo de corpo, e de tecidos mais leves e fluidos para o caimento ficar natural. Aposte em um cinto para marcar bem a cintura e finalize com ankle boots e um colar poderoso.
Blusas assimétricas vão super bem com peças mais lisas e justas, como calça skinny, leggins, shorts ou saias. Você pode finalizar com um blazer ou apenas um cinto acinturado, ambos ficam super modernos. Shorts-saias também são ótimas opções, é só você usar com blusas mais sequinhas para equilibrar a produção.
Inspire-se!
Que tal se inspirar e começar já a investir nessa tendência quente? Selecionamos alguns looks que podem ser usados por todas, independente do tipo de corpo, estilo ou idade. Vem ver nas imagens abaixo!
E você, curtiu a moda da assimetria? Deixa nos comentários!
Fotos: Reprodução.